Ferrari diz que ainda não decidiu futuro de Raikkonen
Novo CEO da Ferrari, Louis Camilleri, insiste que ainda não foi tomada nenhuma decisão sobre o futuro de Kimi Raikkonen na equipe
Embora tenha havido indícios de que o relacionamento próximo de Louis Camilleri, novo CEO da Ferrari, com Kimi Raikkonen aumentou as chances de o finlandês conseguir um novo contrato, o novo chefe da escuderia deixou claro nesta sexta-feira que nada ainda havia sido resolvido.
"Ainda não tomamos uma decisão", disse Camilleri à imprensa durante sua primeira entrevista coletiva como presidente da Ferrari no GP da Itália.
"Quando tomarmos essa decisão e não houver prazo, vocês serão os segundos a saber."
Camilleri, que assumiu o controle da Ferrari após a morte de Sergio Marchionne, acrescentou que a decisão final sobre quem a equipe colocaria como parceiro de Sebastian Vettel seria do chefe da equipe Maurizio Arrivabene.
"Eu conheço Kimi muito bem. Ele é um amigo querido e tem sido por muito tempo. Quanto ao processo de tomada de decisão, é uma decisão da equipe.”
"Maurizio, que é o diretor da equipe, finalmente tomará a decisão, mas ele e eu vamos discutir isso e, quando estivermos prontos, vamos tomá-la."
Enquanto a escolha de pilotos da Ferrari é entre Raikkonen e Charles Leclerc, houve especulações no começo do ano de que a equipe estava considerando chamar Fernando Alonso.
Perguntado se a Ferrari considerou trazer o espanhol de volta, Camilleri disse: “Alonso se aposentou, ou pelo menos deixou o cargo por um ano.”
"Até onde sei, não tivemos contato com Alonso. Eu estou aqui há quatro semanas, mas não acredito que houve contatos.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.