Recomendado para você

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa
Últimas notícias

Ferrari espera colocar Ilott em alguns treinos livres ao longo de 2021

O vice-campeão da F2 afirmou no ano passado que não voltará à categoria

Callum Ilott, Ferrari

A Ferrari terá um novo piloto reserva e de testes para a temporada 2021 da Fórmula 1: Callum Ilott, vice-campeão da Fórmula 2 no ano passado, que não retornará à categoria neste ano. E a equipe italiana quer seguir colaborando com o desenvolvimento do piloto de sua Academia. Além do programa que terá como piloto de testes, a equipe espera poder colocá-lo em alguns treinos livres ao longo do ano.

No final de 2020, a Academia da Ferrari enfrentava uma séria decisão sobre qual ou quais pilotos dariam o passo da F2 para a F1. No final, apenas Mick Schumacher conquistou uma vaga, com a Haas, ao lado de Nikita Mazepin.

Leia também:

Alguns esperavam que Ilott pudesse ter uma vaga na Alfa Romeo, mas a equipe suíça optou por manter Antonio Giovinazzi ao lado de Kimi Raikkonen pelo terceiro ano consecutivo.

Em dezembro, Ilott deixou claro que não voltaria à F2. "Uma parte de mim adoraria voltar. Mas o segundo lugar é apenas uma posição abaixo e perdi somente por 14 pontos. Sempre poderia dar razões para isso, mas não quero dar desculpas. Penso que se fiquei entre os dois primeiros, não tenho que voltar a provar meu valor".

O chefe da Ferrari, Mattia Binotto, em entrevista ao site da F1, expressou o desejo de colocar o britânico em algumas sessões de treino livre de sexta, com o objetivo de seguir promovendo seus talentos a caminho de uma vaga no Mundial.

"Teremos Mick na Haas começando seu caminho na F1, mas temos jovens pilotos na F2, como Robert Shwartzman. E temos também Callum Ilott, que será nosso piloto de testes. Ele terá um programa de simulador e fará também treinos livres.

A expectativa, porém, é que Ilott não tenha essa oportunidade com a Ferrari, especialmente por conta da mudança de regulamento para 2021, reduzindo as sessões para apenas 60 minutos cada. A Alfa Romeo e a Haas surgem como alternativas.

Ilott teve sua primeira atividade como piloto da Ferrari no mês passado, quando completou 50 voltas em Fiorano com o carro de 2018. A semana de testes na pista particular da montadora contou também com a participação de Charles Leclerc, Carlos Sainz, Schumacher, Shwartzman, Marcus Armstrong e Giuliano Alesi.

"Foi um bom começo de ano para adquirir mais experiência com a equipe e compreender o trabalho na F1. Espero que esteja o mais imerso possível no mundo da Ferrari", disse Ilott após o teste.

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

F1 na BAND? O que esperar da COBERTURA da categoria na possível VOLTA à emissora:

PODCAST: Bottas reagirá na Mercedes? Como compará-lo a Barrichello, Webber e cia?

 

Artigo anterior Grosjean aceita convite de Wolff para teste de despedida da F1 com Mercedes: "Ele pode esperar minha ligação"
Próximo artigo Domenicali cita aumento de audiência para rebater críticas de "corridas chatas" na F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros