Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Ferrari estreará nova asa dianteira para pistas rápidas

Equipe acelera atualizações para não deixar Mercedes disparar na temporada

Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H and Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS16 battle for position
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H with a broken front wing
The broken front wing of Kimi Raikkonen, Ferrari
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H on the grid
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H

A Ferrari aumentou os esforços para conseguir a primeira vitória na temporada de Fórmula 1 já na Rússia, neste fim de semana, ao antecipar a introdução de uma nova asa dianteira, ao mesmo tempo que lançará um motor atualizado.

Com o diretor-técnico James Allison de volta ao trabalho integral após a morte de sua esposa, a equipe de Maranello está fazendo de tudo para encontrar os passos adicionais que podem ajudá-la a desafiar a Mercedes.

Para este fim de semana na Rússia, o Motorsport.com apurou que a Ferrari irá introduzir uma nova asa dianteira tanto no carro de Sebastian Vettel como no de Kimi Raikkonen.

Este é o passo esperado para ajudar a explorar plenamente o potencial do SF-16H e  compensar os pontos perdidos por problemas de confiabilidade.

Motor

Como revelado na semana passada, a Ferrari também decidiu ir em frente com melhorias no motor - o que exigirá o uso de três das suas fichas de desenvolvimento restantes.

As modificações devem permitir que a equipe aumente a taxa de compressão no interior do cilindro - o que levará ao aumento do fluxo de gás de escape e irá ajudar a um melhor desempenho do turbo.

A esperança é que não só as mudanças entreguem uma melhora na potência, mas que também ajude a melhorar a eficiência do Sistema de Recuperação de Energia, que tem sido apontado como uma área que precisava de melhorias.

As alterações para o motor significam que, enquanto Raikkonen vai passar para sua segunda unidade de energia, Vettel usará a terceira entre as cinco que está autorizado a colocar em pista neste ano.

Embora tal situação possa parecer extrema com apenas quatro etapas da temporada, fontes da Ferrari insistem em que o sistema de rotação não significa que a equipe ficará comprometida - com as unidades mais antigas ainda aptas a um bom desempenho em locais como Mônaco e Cingapura, onde a potência não é tão crítica.

Artigo anterior Como a Williams se tornou a "campeã do pit stop" na F1
Próximo artigo Renault não vê desculpas para mau início de ano

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros