Ferrari se junta a outras equipes no campeonato de eSports da F1
Time de Maranello era o único que faltava no 'grid' da versão virtual da Fórmula 1, que terá as 10 escuderias da vida real representadas
A Ferrari competirá na série de eSports da Fórmula 1 em 2019, de modo que todas as equipes do grid real da categoria máxima do automobilismo estejam também na versão virtual da F1. Assim, todas as 10 escuderias participarão do Pro Draft de julho, que permite aos esquadrões selecionar pelo menos dois pilotos para representá-los no campeonato.
A Scuderia foi a única a não competir nas duas primeiras temporadas da série, mas Mattia Binotto, chefe da equipe, admitiu recentemente que estava cogitando a entrada do time de Maranello na disputa. Antes de sua terceira temporada, a F1 se comprometeu a oferecer uma maior recompensa em dinheiro para o campeão de eSports.
Além disso, a série se expandirá para a China em 2020. Chefe de Crescimento e eSports da F1, Julian Tan disse que a inclusão da Ferrari representa um "grande marco" para a série. "É emocionante ver que todas as equipes da F1 compraram a ideia, que eles veem o potencial dos eSports na F1 e que eles reconhecem a importância do programa como parte de nosso objetivo mais amplo de alcançar um novo público-alvo", disse Tan.
“É um dos primeiros projetos fora das corridas que conta com a participação de todas as 10 equipes de F1 e estamos muito animados em ter a Ferrari a bordo para completar o grid. Estamos realmente ansiosos para trabalhar com todas as equipes para tornar esta temporada um sucesso”, completou.
A Ferrari também ficou fora do documentário da F1 na Netflix, Drive to Survive - a Mercedes também -, mas está interessada em participar da segunda temporada. Tan ressaltou o apelo da escuderia italiana para esses projetos e diz que a participação do time de Maranello aprimora a "autenticidade" do programa eSports.
"Desde o início, o norte do programa foi alinhar o mundo do eSports, que está crescendo, com a magia da Fórmula 1, e quanto mais próximos esses dois mundos estiverem alinhados, mais especial será o produto que podemos oferecer”, disse Tan.
"Ter a Ferrari chegando para completar o grid é mais um passo em frente para confirmar a autenticidade do que estamos fazendo e ajuda a fornecer outro ponto de contato para os fãs de Fórmula 1 e jogadores em um sentido mais amplo também".
Entretanto, vários pilotos das duas primeiras temporadas da série de eSports anunciaram em seus canais de mídia social que não retornarão para a terceira campanha. Mas Tan diz que o potencial de retorno de alguns nomes, como o do campeão Brendon Leigh, está "muito em segredo no momento. Mas com certeza você pode esperar ver alguns rostos familiares".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.