Recomendado para você

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025
Últimas notícias

Ferrari revela mudanças na pintura antes do GP do Japão

A Ferrari revelou as mudanças na pintura de seu carro que serão adotadas a partir do GP do Japão, neste fim de semana.

Sebastian Vettel, Kimi Raikkonen, Ferrari, unveiling Mission Winnow livery
Ferrari SF71H
Ferrari Mission Winnow livery
Sebastian Vettel, Kimi Raikkonen, Ferrari, unveiling Mission Winnow livery
Ferrari Mission Winnow livery
Ferrari SF71H rear wing detail

O vermelho da equipe se mantém, mas há logos brancas referentes à patrocinadora principal do time, a Philip Morris, que estampa a “Mission Winnow”, o que estampa as laterais do carro, a carenagem do motor e a asa traseira.

Como patrocínios de tabaco estão banidos da F1, a Philip Morris não colocou marcas ou produtos nos carros da Ferrari por muitos anos.

A Philip Morris quer desenvolver tecnologias que a afastam de suas origens tabagistas, e, no começo do ano, prolongou seu contrato com a Ferrari até 2021.

Agora, ela quer promover novas iniciativas dedicadas à ciência, tecnologia einovação.

“Gostaria de agradecer à Philip Morris, porque eles têm o direito de colocar marcas no carro inteiro desde o começo da temporada”, disse Maurizio Arrivabene, chefe da Ferrari.

“Eles foram muito respeitosos com o vermelho no carro. Eles deixaram o carro absolutamente vermelho.”

“O motivo é simples: eles disseram que não estavam com pressa, que a empresa estava mudando, lançando uma nova missão.”

“O que estamos fazendo é simples: Ferrari e Philip Morris estão se esforçando para o melhor, se esforçando por uma melhor performance interna, com pesquisas dia após dia para aprender com os erros e seguir em frente.”

“Você pode dizer ‘OK, mas vocês não estão vencendo’, mas estamos aprendendo. Para poder vencer no futuro, é preciso poder aprender.”

O nome “Mission Winnow” foi dado em referência à prática que é definida em inglês como winnowing grain, que é a responsável pela expressão “separando o joio do trigo”.

Riccardo Parino, vice-presidente para parcerias globais da Philip Morris, disse: “Estamos voltando com uma nova iniciativa após 10 anos sem ter nenhuma marca no carro ou na pista.”

“É muito importante dizer que a logo, a campanha, não tem relação com qualquer produto tabagista. Trata-se de nós.”

“Trata-se do fato de que nossa empresa vai se transformar, vai se mover em uma direção totalmente diferente, com iniciativas para um futuro melhor.”

“É muito importante estar com a Ferrari, porque a Ferrari exemplifica a paixão e a constante melhor que é a base para nosso futuro.”

Artigo anterior Gil de Ferran: F1 não deveria trocar formato da classificação
Próximo artigo Leclerc: morte de Bianchi torna GP do Japão “muito difícil”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros