Chefe da Ferrari: Vettel e Leclerc estão livres para brigar na pista
Mattia Binotto reiterou, porém, que Vettel deve prevalecer em situação ambígua na Fórmula 1 em 2019
No lançamento do SF90, o novo chefe de equipe da Ferrari, Mattia Binotto, disse que se houvesse alguma situação particular, iria priorizar Sebastian Vettel em 2019 na Fórmula 1.
Porém, menos de duas semanas do Grande Prêmio da Austrália, Binotto disse que Charles Leclerc poderá competir na pista contra o tetracampeão.
"Obviamente os dois vão estar livres para brigar na pista. Não vamos pedir para Charles andar mais devagar, ou Sebastian ir mais rápido", explicou Binotto, ao site oficial da Fórmula 1.
"Eu preciso que ambos andem no limite, se esforcem ao máximo", completou o novo chefe da Fórmula 1.
"Mas, certamente, se houver uma situação ambígua no início da temporada, Sebastian hoje tem mais experiência, está há anos com a gente, já ganhou títulos, então ele é nosso campeão", disse o italiano.
Nos testes em Barcelona, o melhor tempo de Leclerc ficou apenas 0s010 mais lento que o de Vettel.
"Eles fizeram tempos similares em Barcelona. Acho que isso mostra o quão rápido Charles é", disse Binotto.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.