Filho de Nelson Piquet: 'Lauda foi o único amigo do meu pai na F1'
Pedro Piquet deu depoimento exclusivo ao Motorsport.com e disse que Lauda até ajudou Piquet a comprar avião para não desistir da F1
Nelson Piquet e Niki Lauda foram companheiros de equipe na Brabham e rivais nas pistas da Fórmula 1 no início da década de 80. O tricampeão brasileiro certamente está triste neste dia após saber da morte do austríaco.
Pedro Piquet, filho do tricampeão brasileiro, falou com exclusividade ao Motorsport.com Brasil da sua relação com Lauda, falecido aos 70 anos.
"Eu lembro que a primeira vez que eu o conheci (Lauda) foi na Fórmula 1, em Indianápolis, em 2007. Meu pai me levou pra conhece-lo e eu tinha vergonha. Mas ele foi muito amigável. Uma criança, quando você vê a pessoa com a orelha toda deformada, fica em choque, mas meu pai pediu pra ele contar a historia dele. Ele explicou que quando o carro pegou fogo ele teve que fechar o olho, por isso que as pálpebras são queimadas e por isso ele não é cego hoje", contou Pedro.
O filho de Nelson Piquet atualmente tenta trilhar os caminho do pai, estando na F3, categoria de acesso da Fórmula 1. Pedro relembrou as visitas de Lauda à casa dos Piquets, em Brasília.
Niki Lauda, pedro Piquet e Nelson Piquet
Photo by: Arquivo pessoal
"Meu pai sempre foi muito amigo dele, ele já visitou, ficou aqui em casa em Brasilia uma vez antes da Fórmula 1. Ele era um cara muito simples. Ele passou umas férias com a gente no barco no Caribe. A gente foi numa praia, meu pai pediu pra levar ele pra praia e eu levei. A gente foi, parou na praia e ele estava com os filhos pequenos dele. Engraçado que você sempre vê ele com o bonezinho, lá ele estava sem boné, sem camisa, tranquilo, brincando com os filhos dele. A gente conversou bastante, eu perguntei como era trabalhar na Mercedes. eu achei demais. Eu perguntei pra ele do Hamilton, do Rosberg, e ele falou os pontos fortes e fracos de cada um.", relembrou.
Nelson Piquet nunca ligou muito para o que estão falando dele, sendo mais reservado nas suas relações. E Niki Lauda, segundo Pedro, foi o único amigo de seu pai na Fórmula 1.
"Se você perguntar para o meu pai qual amigo ele tem de piloto da Fórmula 1 hoje, tirando alguns brasileiros? É o Lauda só. A única pessoa que ele é amigo, que tem uma amizade duradoura, foi ele", revelou.
Nelson Piquet também quase encurtou a sua brilhante carreira na Fórmula 1. E Lauda foi um dos principais motivadores do brasileiro.
"Meu pai sempre fala que o Lauda salvou ele na Fórmula 1 porque depois de 4, 5 anos, meu pai queria voltar para o Brasil, porque ele não aguentava mais viajar. E o Lauda falou: 'compra um avião'. E meu pai: 'como assim?'. E o Lauda ajudou ele, comprou um avião velho, barato, aí meu pai conseguia ir para os lugares mais tranquilo. Isso ajudou a carreira do meu pai também. Com certeza ele deve estar triste porque eram grandes amigos".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.