Últimas notícias

Force India anda bem no primeiro dia de treinos em Nurburgring

Sutil e Di Resta são destaques do meio para o final do pelotão na pista alemã; confira ainda com foi o dia dos pilotos de Sauber, Toro Rosso e mais

As Force India fecharam o dia em 10º e 12º

 

As Force India foram o grande destaque do ‘segundo escalão’, com o décimo e décimo segundo lugares nos treinos de sexta-feira. A Sauber não está tão forte quanto esperava nas curvas de alta de Nurburgring, enquanto a Toro Rosso continua com seus problemas na classificação. Veja como foi o dia dos pilotos do meio para o final do pelotão.

Adrian Sutil, Force India, 10º: “Na manhã, o programa focou mais o novo assoalho e tudo parece muito positive. Na tarde, fizemos mais preparação para a corrida, observando os pneus em stints mais longos.”

Paul di Resta, Force India, 12º: “Foi minha primeira vez no traçado de Grand Prix aqui em Nurburgring então parte do dia de hoje foi para me acostumar. O carro esteve muito bem hoje e nos dá uma boa base.”

Sergio Perez, Sauber, 13º: “Não somos tão competitivos quanto pensávamos, mas fizemos um trabalho razoável e espero que posamos evoluir na classificação.”

Kamui Kobayashi, Sauber, 16º: “Não foi um dia fácil. Fizemos todo o nosso programa sem problemas, mas no geral estamos com dificuldades de aderência e ainda não entendemos.”

Pastor Maldonado, Williams, 17º: “Tivemos alguns problemas hoje e não me senti bem no carro. Acho que vai ser um final de semana duro.”

Jaime Alguersuari, Toro Rosso, 15º: “Fiz um long run com o pneu macio e ainda estamos melhores em classificação de corrida do que na simulação de corrida, que parece ser novamente um fator limitador para nós.”

Sebastien Buemi, Toro Rosso, 24º: “Tive um pequeno incêndio na manhã, mas continuei andando. Como piorou à tarde, os mecânicos tiveram que procurer a causa, então não consegui andar na segunda sessão.”

Heikki Kovalainen, Lotus, 18º:“Estou feliz com a performance – foi uma sexta das boas. Posso sentir que a traseira do carro melhorou, o que nos ajudou a conseguir um bom equilíbrio.”

Karun Chandhok, Lotus, 20º: “Foi um bom dia de aprendizado. Meu principal foco foram os freios – usamos um material diferente em relação a meu outro time então é por isso que terminei o dia com muitos pneus quadrados! Durante o dia melhorei mais de 1s5, então estou feliz com isso.”

Vitantonio Liuzzi, Hispania, 22º: “Foi uma boa sessão. Foquei um pouco em tudo. É importante entender os pneus e como eles reagem em situação de corrida. Foi uma boa sexta-feira.”

Daniel Ricciardo, Hispania, 23º: “Foi fácil me acostumar com o carro. Trabalhamos com o equilíbrio e os pneus. Infelizmente, tivemos um pequeno problema no carro na segunda sessão e não pudemos aproveitar todo o tempo de pista.”

Timo Glock, Virgin, 19º: “Não estou 100% feliz mas foi um início razoável. Senti confortável com o carro e estou muito feliz em estar na Alemanha e correndo em frente dos fantásticos fãs alemães.”

Jerome d’Ambrosio, Virgin, 21º: “Foi uma sexta-feira tranquila e estou otimista para amanhã. Ainda preciso melhorar minha pilotagem nesta pista.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Alonso espera estar "a dois ou três décimos da Red Bull" na classificação
Próximo artigo Nürburgring pede taxa menor para continuar na Fórmula 1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil