Force India anda bem no primeiro dia de treinos em Nurburgring
Sutil e Di Resta são destaques do meio para o final do pelotão na pista alemã; confira ainda com foi o dia dos pilotos de Sauber, Toro Rosso e mais
As Force India foram o grande destaque do ‘segundo escalão’, com o décimo e décimo segundo lugares nos treinos de sexta-feira. A Sauber não está tão forte quanto esperava nas curvas de alta de Nurburgring, enquanto a Toro Rosso continua com seus problemas na classificação. Veja como foi o dia dos pilotos do meio para o final do pelotão.
Adrian Sutil, Force India, 10º: “Na manhã, o programa focou mais o novo assoalho e tudo parece muito positive. Na tarde, fizemos mais preparação para a corrida, observando os pneus em stints mais longos.”
Paul di Resta, Force India, 12º: “Foi minha primeira vez no traçado de Grand Prix aqui em Nurburgring então parte do dia de hoje foi para me acostumar. O carro esteve muito bem hoje e nos dá uma boa base.”
Sergio Perez, Sauber, 13º: “Não somos tão competitivos quanto pensávamos, mas fizemos um trabalho razoável e espero que posamos evoluir na classificação.”
Kamui Kobayashi, Sauber, 16º: “Não foi um dia fácil. Fizemos todo o nosso programa sem problemas, mas no geral estamos com dificuldades de aderência e ainda não entendemos.”
Pastor Maldonado, Williams, 17º: “Tivemos alguns problemas hoje e não me senti bem no carro. Acho que vai ser um final de semana duro.”
Jaime Alguersuari, Toro Rosso, 15º: “Fiz um long run com o pneu macio e ainda estamos melhores em classificação de corrida do que na simulação de corrida, que parece ser novamente um fator limitador para nós.”
Sebastien Buemi, Toro Rosso, 24º: “Tive um pequeno incêndio na manhã, mas continuei andando. Como piorou à tarde, os mecânicos tiveram que procurer a causa, então não consegui andar na segunda sessão.”
Heikki Kovalainen, Lotus, 18º:“Estou feliz com a performance – foi uma sexta das boas. Posso sentir que a traseira do carro melhorou, o que nos ajudou a conseguir um bom equilíbrio.”
Karun Chandhok, Lotus, 20º: “Foi um bom dia de aprendizado. Meu principal foco foram os freios – usamos um material diferente em relação a meu outro time então é por isso que terminei o dia com muitos pneus quadrados! Durante o dia melhorei mais de 1s5, então estou feliz com isso.”
Vitantonio Liuzzi, Hispania, 22º: “Foi uma boa sessão. Foquei um pouco em tudo. É importante entender os pneus e como eles reagem em situação de corrida. Foi uma boa sexta-feira.”
Daniel Ricciardo, Hispania, 23º: “Foi fácil me acostumar com o carro. Trabalhamos com o equilíbrio e os pneus. Infelizmente, tivemos um pequeno problema no carro na segunda sessão e não pudemos aproveitar todo o tempo de pista.”
Timo Glock, Virgin, 19º: “Não estou 100% feliz mas foi um início razoável. Senti confortável com o carro e estou muito feliz em estar na Alemanha e correndo em frente dos fantásticos fãs alemães.”
Jerome d’Ambrosio, Virgin, 21º: “Foi uma sexta-feira tranquila e estou otimista para amanhã. Ainda preciso melhorar minha pilotagem nesta pista.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.