Recomendado para você

F1: Bortoleto faz teste de pneus com a Pirelli no México

F1: Bortoleto faz teste de pneus com a Pirelli no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Bortoleto faz teste de pneus com a Pirelli no México
GP de São Paulo de F1 anuncia venda extraordinária de ingressos nesta quarta

GP de São Paulo de F1 anuncia venda extraordinária de ingressos nesta quarta

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
GP de São Paulo de F1 anuncia venda extraordinária de ingressos nesta quarta
Entenda pontos do processo de Massa em busca do título de 2008 após documentos virem à tona; Ecclestone, F1 e FIA reagem

Entenda pontos do processo de Massa em busca do título de 2008 após documentos virem à tona; Ecclestone, F1 e FIA reagem

Fórmula 1
Fórmula 1
Entenda pontos do processo de Massa em busca do título de 2008 após documentos virem à tona; Ecclestone, F1 e FIA reagem
Piloto da Moto3, Noah Dettwiler não está mais em estado crítico após cirurgias

Piloto da Moto3, Noah Dettwiler não está mais em estado crítico após cirurgias

Moto3
Moto3
Sepang
Piloto da Moto3, Noah Dettwiler não está mais em estado crítico após cirurgias
ANÁLISE F1: Apesar da pressão de Verstappen no final, dados mostram que Ferrari teve ritmo satisfatório no México

ANÁLISE F1: Apesar da pressão de Verstappen no final, dados mostram que Ferrari teve ritmo satisfatório no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Apesar da pressão de Verstappen no final, dados mostram que Ferrari teve ritmo satisfatório no México
F1: Histórico de Verstappen, Norris e Piastri nas próximas quatro corridas de 2025

F1: Histórico de Verstappen, Norris e Piastri nas próximas quatro corridas de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Histórico de Verstappen, Norris e Piastri nas próximas quatro corridas de 2025
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
Últimas notícias

Force India: briga pelo 'melhor do resto' está acirrada

Para Bob Fernley, vice-diretor da Force India, briga pelo posto de terceira melhor equipe da Fórmula 1 está bastante equilibrada e lugar deve ser ocupado por carros diferentes a cada corrida

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12 and Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM09
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM09 on the grid
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR11
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-16
Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso STR11 and Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM09
Felipe Massa, Williams FW38 and Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team W07
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR11
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM09

O GP da Austrália mostrou que Mercedes e Ferrari estão em um patamar superior ao das demais equipes. A briga pelo posto de 'melhor do resto', no entanto, está indefinida. A Red Bull ocupou o posto em Melbourne, mas a Toro Rosso apresentou bom ritmo, assim como Williams e Force India mostraram os respectivos pontos fortes.

O vice-diretor da equipe indiana, Bob Fernley, também acredita que a briga pelas posições intermediárias será intensa. "Não acho que a Williams tenha conseguido se distanciar de nós. A Toro Rosso fez um grande trabalho e a Red Bull segue forte", disse Fernley ao Motorsport.com.

"Mas a diferença entre todos nós é mínima. Algumas pistas favorecem mais uma equipe do que outra, então teremos que esperar algumas corridas para ver o que acontece", afirmou.

Consistência será fundamental

A diferença em relação às unidades de potência e o fato de Red Bull e Force India terem se mostrado mais gentis com os pneus fez Fernley chegar à conclusão de que, mesmo próximas umas das outras, a relação de forças entre as equipes do pelotão intermediário deve variar prova a prova. Para o dirigente, a consistência é o que deve definir quem ficará à frente no final da temporada.

"A Red Bull se mostrou muito bem quanto ao desgaste de pneus em Melbourne, pista que mascarou um pouco a falta de potência da unidade de potência deles. Creio que há pontos fortes e fracos em todas estas equipes. Cada uma será mais forte em determinadas pistas, então tudo se definirá a favor de quem se mostrar mais consistente", completou.

Artigo anterior Red Bull: Newey começa a trabalhar em carro de 2017 em breve
Próximo artigo Análise: Porque a F1 deveria olhar para a NFL

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros