Últimas notícias

Force India escala protegido da Mercedes para treinos livres

George Russell, que conquistou o título da GP3 neste ano, guiará nas primeiras atividades dos GPs do Brasil e de Abu Dhabi

George Russell, Mercedes AMG F1
George Russell, Mercedes AMG F1 W08
George Russell, Mercedes-Benz F1 W08 Hybrid
George Russell, Toto Wolff, Executive Director Mercedes AMG F1, Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, applaud the victory for race winner Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
George Russell, Mercedes AMG F1 W08
George Russell, Mercedes AMG F1 W08
Dr. Vijay Mallya, Sahara Force India Formula One Team Owner with a Kingfisher rickshaw
Sergio Perez, Sahara Force India VJM10, Esteban Ocon, Sahara Force India VJM10
Esteban Ocon, Sahara Force India F1 VJM10

Recém-coroado campeão da GP3, George Russell fará sua estreia em um fim de semana de F1 no primeiro treino livre para o GP do Brasil, nesta sexta-feira.

O inglês, protegido da Mercedes, pilotará o VJM10 da Force India no lugar do titular Sergio Pérez na sessão de abertura em Interlagos.

Ele também estará em ação no primeiro treino livre do encerramento da temporada, em Abu Dhabi, desta vez substituindo Esteban Ocon, também cria da Mercedes e antigo campeão da GP3.

“Estou extremamente empolgado para guiar nos treinos livres pela Force India no Brasil e em Abu Dhabi”, disse Russell, de 19 anos.

“2017 já havia sido um ano cheio de ótimas oportunidades, e, para terminar em alta, estes dois treinos serão fantásticos. Nunca guiei o VJM10 antes, nem em Interlagos, mas estou ansioso de verdade para o desafio.”

Russell tem em seu currículo vitórias na F3 Europeia e na F-Renault 2.0, além da conquista antecipada do título da GP3. Ele já guiou um carro da Mercedes no teste pós-GP da Hungria e deve competir na F2 no ano que vem.

“Estamos felizes em dar a George essa oportunidade. Ele é um talento em ascensão e acompanhamos seu sucesso na GP3 de perto”, disse o dono da Force India, Vijay Mallya.

“George já esteve em nosso simulador por várias vezes e trabalhou bem com a equipe. Agora que já garantimos o quarto lugar no Mundial de Construtores, é a hora ideal para olhar para o futuro e dar a George sua estreia em treinos livres, o que nos permitirá avaliar seu potencial.”

A Force India permanecerá com seus atuais titulares, Pérez e Ocon, na temporada de 2018.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Comparar Norris com Alonso é inevitável, diz McLaren
Próximo artigo Por “oportunidade”, Perez torce por chuva em Interlagos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil