Últimas notícias

Force India mira bater Williams e Red Bull em 2016

Sergio Perez acredita que a Force India precisa ter como meta bater as duas rivais na próxima temporada

Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM08
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM08
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM08

Ao mesmo tempo em que a equipe estabelecida em Silverstone demorou para apresentar o carro desta temporada no começo do ano, terminou 2015 colhendo os frutos do seu melhor campeonato da história. A Force India terminou em quinto no mundial, atrás de Williams e Red Bull.

Sergio Perez diz que a meta será maior no próximo ano, devido ao sólido final de temporada. No entanto, reconhece que será importante que o novo carro esteja pronto para a primeira corrida de 2016.

"Torço para que no próximo ano a gente possa ir mais alto. Foi o melhor ano para o time, o melhor para mim mesmo. Nós podemos ambos continuar crescendo como time e como piloto para alcançar feitos maiores. As expectativas são muito grandes. Eu acho que nós podemos bater a Williams e Red Bull", disse.

"Isso será uma tarefa difícil, então nós estamos planejando marcar o maior número de pontos desde o início do campeonato. Para isso, será crucial que tenhamos o novo carro em tempo. Estamos trabalhando nisso.

Perez disse que o quinto lugar foi o máximo que ele conseguiria alcançar no GP de Abu Dhabi. Em um ponto da prova, porém, ele chegou a pensar que seria capaz de brigar com Sebastian Vettel pelo quarto lugar.

"Foi uma corrida sem grandes emoções. Basicamente, eu estava fazendo a minha própria prova, cuidando dos pneus, das distâncias, nada além disso. Não foi algo emocionante. Então, eu estava em quarto e tentei pressionar para me aproximar de Vettel, mas acabei estragando os meus pneus", disse.

In this article
Adam Cooper
Fórmula 1
Sergio Perez
Red Bull Racing
Force India
Williams
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Luxo e álcool liberado: como fãs assistem à F1 em Abu Dhabi
Próximo artigo Hamilton: "não preciso ser amigo de Rosberg"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros