Furioso, Grosjean ataca Ericsson: "aquele idiota me acertou"
Romain Grosjean não poupou Marcus Ericsson de críticas após incidente com sueco no início do GP da China; no dia em que completa 30 anos, francês não marcou pontos pela primeira vez no ano
A sequência de provas de Romain Grosjean e da Haas na zona de pontuação chegou ao fim no GP da China, realizado neste domingo (17). Grosjean, que largou em 14º, viu as chances de pontuar irem por água abaixo após um toque com Marcus Ericsson, da Sauber, na curva 1 do circuito de Xangai.
Com o incidente, Grosjean, foi obrigado a ir aos boxes para trocar a asa dianteira, danificada no incidente, e terminou a prova em uma melancólica 19ª posição justamente no dia em que completou 30 anos de idade.
"Foi o pior aniversário possível. Aquele idiota do Ericsson me acertou na curva 1 e quebrou minha asa dianteira. Ele não viu nada, não entendeu nada, acho que ele deveria abrir os olhos", disse um inconformado Grosjean à rede de TV francesa Canal+.
O francês revelou ainda que o balanço do carro foi prejudicado após o incidente com o piloto da Sauber e chegou a perguntar para a Haas se deveria abandonar a prova. "O balanço do carro esteve desastroso do início ao fim. Precisamos analisar, talvez tenha sido um problema estrutural", afirmou.
"Não podemos sair do nível em que estávamos para o que vimos hoje sem alguma explicação. O lado positivo de um final de semana com este é ter elementos para entender as coisas", completou.
Reportagem adicional por Benjamin Vinel
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.