O disco de freio tem agora cinco cavidades dispostas na face em padrão 'v' invertido, para dissipar o calor gerado nas freadas. Tal desenho havia sido utilizado apenas pela Ferrari no ano passado, mas os discos agora possuem 32mm em vez de 28mm.
A Sauber levou uma nova asa dianteira para Melbourne, que apresenta uma aleta de design agressivo no penúltimo flap. Objetivo é direcionar o fluxo de ar em volta do pneu dianteiro.
Equipe italiana adicionou mais elementos e complexidade nas extremidades do difusor.
Alguns detalhes do sidepod são visíveis aqui. Na parte superior, há uma entrada de ar (seta branca) e outro elemento de controle do fluxo do ar está localizado à frente da entrada superior (seta preta).
A Ferrari introduziu novos suportes de retrovisor em Melbourne. Antes verticais, agora os suportes são arqueados, colocando os retrovisores em uma posição mais aberta.
A complexidade do sidepod do carro ferrarista pode ser vista nesta imagem. Note a entrada de ar superior, facilmente identificada pela parte de fibra de carbono sem pintura.
Note a mola no terceiro elemento da suspensão.
Os direcionadores de fluxo começam mais à frente nas laterais do nariz, permitindo que o ar navegue por dentro e seja direcionado de maneira mais eficiente.
Note o duto 'S' logo atrás dos suportes da asa dianteira. Ali, o ar é coletado para passar pela parte superior da superfície do chassi.
A Ferrari deu um passo além na disposição dos furos de refrigeração dos discos de freio, optando por seis furos.
Note que a equipe optou por um amortecedor hidráulico no terceiro elemento.
Note o posicionamento alto dos braços de suspensão.
Melbourne proporcionou a primeira oportunidade de ver em detalhes os carros da Mercedes na garagem.
A Haas fez como a Mercedes optou por fazer em 2016, maximizando o espaço superior para os componentes da suspensão, que assim como a da Ferrari, conta com um amortecedor hidráulico no terceiro elemento.
O flap superior foi adaptado para atender às exigências do circuito de Albert Park.
A asa 'T', introduzida na pré-temporada, ganhou um recorte adicional (seta branca), enquanto a parte inferior na extremidade ganhou um design curvado (seta vermelha).
Novas aletas triangulares aparecem nas laterais da asa (seta vermelha), enquanto um novo elemento, mais largo, aparece à frente dos flaps (seta branca).
Junto à modificação do suporte dos retrovisores, a Ferrari revisou o formato da aleta ao lado do cockpit para aperfeiçoar o fluxo de ar que passa pelos sidepods.