Gasly: Chance na Red Bull é recompensa após demora para entrar na F1
Piloto francês fala que demora para chegar ao mundial não afetou sua crença de que um dia poderia estar na Red Bull
Pierre Gasly se tornou o primeiro piloto da academia da Red Bull a ser campeão na GP2, em 2016, mas teve que correr na Super Formula japonesa no ano seguinte por não ter lugar na Toro Rosso na Fórmula 1.
Ele só pôde estrear no fim de 2017, quando Daniil Kvyat foi demitido e Carlos Sainz Jr foi para a Renault.
"Sempre acreditei que, se você fizer as coisas certas, em algum momento as coisas boas virão até você", Gasly disse ao Motorsport.com quando perguntado da espera por sua primeira chance na F1.
"Estou muito feliz em ver isso valendo a pena agora. Tenho ótimas oportunidades graças ao trabalho duro que fiz no passado. Às vezes, estou no lugar certo na hora errada e, dessa vez, estou no lugar certo na hora certa. Minha vida tem sido incrível nos últimos 13 meses.”
“Não tem sido sempre o caso, mas eu sempre me senti como: 'OK, se eu continuar dando o máximo que puder e continuar dando o máximo de mim mesmo, coisas boas virão'.”
Gasly se muda para a Red Bull depois de impressionar em meio ao complicado cenário do carro pouco desenvolvido da Toro Rosso sendo movido por um motor que a Honda ainda fazendo progressos.
Max Verstappen e Sebastian Vettel tiveram um curto período similar com a Toro Rosso antes de irem para a Red Bull.
Gasly disse: “as únicas pessoas que eu vejo são aquelas que conseguiram”.
“Eu olho para o Seb. Seb fez o mesmo que eu, um ano e meio na Toro Rosso e foi para a Red Bull. Ele foi bem imediatamente. Max fez o mesmo, teve um bom momento imediatamente.”
"Então, você sabe, tudo depende de mim. Eu não quero olhar para as pessoas que falharam.”
“É claro que você pode ver o que deu errado e aprender também com eles, mas eu estou inspirado com as pessoas que tiveram sucesso.”
“Esses são os que eu tomo como exemplos. É possível, as pessoas já fizeram isso antes.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.