Recomendado para você

F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford

F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford
F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo

F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo
F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025
Últimas notícias

Gasly sente progresso da Honda em semana de "boas notícias"

Novo piloto da Red Bull, francês disse que já sentiu melhora na performance da unidade de potência da Honda em 2019, após primeiros dias positivos nos testes de pré-temporada, em Barcelona

Pierre Gasly, Red Bull Racing RB15

Novo piloto da Red Bull em 2019, Pierre Gasly já está familiarizado com a nova unidade de potência da equipe, fabricada pela Honda. O francês utilizou o motor durante o ano passado, quando corria pela Toro Rosso, escuderia júnior da Red Bull. Agora, defenderá o time principal, ao lado de Max Verstappen, ocupando vaga deixada por Daniel Ricciardo, que rumou para a Renault.

Na primeira semana de testes de pré-temporada, em Barcelona, o desempenho da equipe austríaca foi discreto. O foco foi alcançar uma grande quilometragem para testar a confiabilidade da unidade da Honda.

Leia também:

“Por enquanto, foi muito bom. Não fomos ao limite, mas já dá pra sentir que a performance melhorou”, disse Gasly. “Isso é o principal. Quanto à confiabilidade, não tivemos nenhum problema. E olhando para a Toro Rosso [que terminou o teste de quinta-feira com o segundo e o terceiro tempos], parece bem promissor”.

“Só tivemos boas notícias nestes quatro dias, mas precisamos continuar trabalhando. Os outros estão muito rápidos, mas, neste momento, estamos testando um monte de coisas em nosso carro. Precisamos entender o que funciona melhor”.

No começo da semana, o chefe da Red Bull, Christian Horner se referiu à implementação do novo motor como uma “coisa linda”. O diretor técnico da Honda, Toyoharu Tanabe, disse que o novo design, mais compacto, não prejudicou a performance. Já Gasly disse que a montadora japonesa fez um “trabalho realmente bom” durante a intertemporada.

Nos testes, os problemas do francês não foram culpa da Honda. Ele rodou em seu primeiro dia ao volante e terminou a semana levemente desconfortável no assento. Segundo o piloto, a peça deve ser trocada para a segunda, e última, semana de testes.

“Foi o único problema que tivemos”, disse o francês sobre o assento. “Estou me mexendo um pouco demais no banco, então devemos melhorar isso para a semana que vem. Mas ao todo, foi bem positivo. Nenhum problema grande com o carro, nem com o motor. Primeiros quatro dias bastante bons”.

Ao fim de uma semana sem incidentes, a Honda conseguiu, com Red Bull e Toro Rosso, quase 1000 voltas – mais que a Renault e a Mercedes. “Foi encorajador conseguirmos cumprir todo o planejamento com as duas equipes”, disse Tanabe. “É a primeira vez na era híbrida em que fornecemos para dois times e, neste teste, aprendemos muito em termos de como operar com ambas”.

“Não houve grandes problemas com as unidades de potência. Agora vamos trabalhar analisando os dados obtidos para avançar com o desenvolvimento nos testes da semana que vem, antes da primeira corrida na Austrália”.

Artigo anterior Niki Lauda completa 70 anos; veja imagens especiais de carreira na F1
Próximo artigo Carros da F1 devem ficar mais rápidos mesmo com novas regras

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros