Giovinazzi duvida que corridas em 2017 o ajudem em 2019
Italiano diz que por maior preparação, espera melhores resultado da temporada do ano que vem
Antonio Giovinazzi duvida que a sua experiência correndo na Fórmula 1 em 2017 o ajude em 2019, porque ele espera que sua estreia em uma temporada inteira seja "muito" mais fácil de abordar.
Giovinazzi vai correr pela Sauber na próxima temporada, dois anos depois de fazer sua estreia na F1 como substituto do lesionado Pascal Wehrlein. O piloto italiano assumiu o carro do alemão na manhã de qualificação para o GP da Austrália de 2017, e disputou a corrida seguinte na China também.
Giovinazzi passou o tempo desde então como piloto de teste e reserva para a Sauber e para a Ferrari.
Perguntado se achava que a experiência de 2018 seria uma ajuda, Giovinazzi disse: "Infelizmente já faz muito tempo. Foi no começo do ano passado”.
"Não foi um fim de semana completo na Austrália, foi apenas no sábado. Na China, eu perdi TL1 e o TL2 por causa do tempo, então eu comecei novamente no TL3. Foi difícil, mas felizmente no próximo ano será muito mais fácil. Vou fazer os testes de inverno em Barcelona e vou estar muito mais preparado quando chegar em Melbourne."
Giovinazzi disputou uma corrida desde o GP da China de 2017, as 24 Horas de Le Mans deste ano com a equipe AF Corse Ferrari GTE.
O vice-campeão de 2016 da GP2 disse que sentiu falta da pressão das corridas em tempo integral.
"Eu mal posso esperar para ser honesto", disse ele. "Sinto falta da pressão do fim de semana da corrida e também da corrida no domingo.”
"Por enquanto, estou relaxado no TL1, fazendo meu trabalho. Mal posso esperar até o próximo ano pela pressão real.”
"Vai ser muito difícil nas primeiras corridas. Eu tenho um campeão mundial [Kimi Raikkonen] ao meu lado, que tem muitos anos na F1. Eu preciso fazer o meu trabalho, tentar melhorar corrida a corrida, e vamos ver no final do ano se fizemos um bom trabalho ou não."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.