GP de Singapura deixa chefe da Mercedes "irritado"
Toto Wolff admitiu que o resultado do final de semana foi "decepcionante"
A Mercedes era vista como a favorita no circuito de rua de Singapura, mas só conseguiu terminar em quarto e quinto com seus carros, ficando fora do pódio pela segunda vez nesta temporada.
Apesar do líder de pontos Lewis Hamilton ter largado da primeira fila e se mantendo em segundo lugar no início da corrida, o britânico acabou ficando para trás após fazer seu único pitstop, várias voltas depois de seus rivais.
Falando depois da corrida, o chefe da equipe alemã, Toto Wolff, admitiu que o resultado do final de semana foi "decepcionante" e sentiu que a equipe "não otimizou o que poderia ter otimizado".
"Posso dizer que estamos todos irritados e há uma sensação geral de 'entendemos errado, entendemos tudo errado neste fim de semana'", disse.
"Acho que o clima que todos sentimos e todos nós sentimos juntos é apenas um aborrecimento, que perdemos muitas oportunidades. Não há ninguém na equipe que não esteja com esse sentimento".
"Tratava-se de proteger a posição contra Max [Verstappen] ou de conquistar a vitória, que talvez fosse provavelmente uma pequena porcentagem, mas corremos o risco de sacrificar o terceiro, com o apoio de Valtteri [Bottas] obviamente nessa situação."
"Foi um pouco de aposta, e você pode ver que provavelmente a Ferrari também tinha um fim diferente [da corrida] em mente."
"Teríamos parado com ele [Hamilton] antes? Não. Nessa fase, perdemos as duas primeiras posições, tratava-se de proteger o P3 contra o Max, sentimos que tínhamos mais pneu. Mas, na verdade, os tempos de Lewis caíram abaixo dos tempos de Giovinazzi, do nada, e foi aí que o jogo acabou para nós".
Veja como terminou o GP de Singapura
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.