Gutierrez admite que luta por vaga na Sauber e na Manor
Por "negócios inacabados", piloto mexicano diz que quer continuar na Fórmula 1 para a próxima temporada
O mexicano Esteban Gutierrez espera decidir seu futuro dentro da Fórmula 1 neste final de semana em Abu Dhabi. O piloto da Haas soube que não continua no time norte-americano nas últimas semanas, e agora tenta um lugar na Sauber e na equipe Manor - únicos times nos quais ainda restam lugares.
"Há muita coisa acontecendo", disse Gutierrez ao Motorsport.com. "Quando chegar a Abu Dhabi, espero já saber o que vou fazer. Vamos ver como isso avança.”
"Eu falei com Monisha (Kaltenborn, chefe da Sauber, no domingo de manhã no Brasil), e tudo está bem. Ela gosta dos mexicanos e acho que ela provavelmente precisa dos mexicanos. É uma boa equipe.”
"Obviamente, tivemos algumas situações no passado, mas o que está feito já passou. O passado é passado, e há sempre uma oportunidade para fazer as coisas certas. Vamos ver como as coisas vão de agora em diante."
Gutierrez insiste que não pensa em sair da F1 até que todas as vias estejam esgotadas.
"Minha prioridade é ficar na Fórmula 1. Tenho negócios inacabados na Fórmula 1. Como você pode ver, tenho tudo para estar lá. É realmente irritante não ter mostrado no papel. Estou com fome."
No entanto, ele prefere correr em outro lugar do que ser reserva na F1 como foi na Ferrari em 2015: "realmente não é o meu alvo de ser piloto de reserva, gostaria de guiar. É o que mais gosto."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.