Haas crê que batida de Gutierrez tenha ajudado Grosjean
Nos pontos no GP da Rússia, time norte-americano se consola de erro de Gutierrez com oitavo lugar de Grosjean
Apesar de não ter pontuado ainda neste ano, o mexicano Esteban Gutierrez continua tendo todo o apoio da equipe Haas. Chefe do time, Gunther Steiner acredita na evolução do piloto a cada prova.
"Acho que ele teve algumas circunstâncias infelizes e está ficando melhor", explicou.
"Na largada ele acabou patinando e, em seguida, bateu em Hulkenberg. O que podemos fazer? Espero que da próxima vez seja melhor.”
"Ele precisa se concentrar na próxima corrida - o que ele vai fazer. E nós vamos tentar fazer o nosso melhor."
"Na classificação, ele estava um pouco atrás Romain. Mas ele está fazendo um bom trabalho para a equipe, só teve uma má largada que acabou com sua corrida.
"Se você tem de ir para os boxes depois da primeira volta, perde muito tempo e sua corrida acaba."
Ajuda a Grosjean
Steiner também apontou que criticar Gutierrez pelo acidente na Rússia seria incorreto, porque em última análise o caos na primeira volta ajudou Romain Grosjean a marcar pontos.
"Se o acidente não tivesse acontecido, talvez Romain não tivesse pontuado", disse ele.
"É difícil dizer. Se tivesse sido uma corrida como na China, não acho que poderíamos ter terminado em oitavo. Nós sabemos disso.”
"Mas com o caos no início da corrida, Romain foi para uma boa posição. Você ganha com um e perde com outro. É como a vida. Você não pode vencer todas."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.