Últimas notícias

Haas: Ferrari não influenciará em sua dupla para 2019

Chefe da Haas na F1, Gunther Steiner explicou que sua parceira Ferrari não determina qual será a dupla de pilotos do time americano em 2019.

Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-18, leads Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H

Steiner enfatizou que a equipe estaria livre até mesmo para pegar um piloto como Esteban Ocon, que possui laços com a Mercedes, sem que a Ferrari interferisse e evitasse tal contratação.

Ocon está no mercado após perder a vaga na Renault para Daniel Ricciardo, sendo que a Mercedes trabalha para encontrar um espaço para ele no grid em 2019 – a McLaren é tida como a principal candidata.

No entanto, a fabricante está cogitando todas as opções, e a Haas claramente representa uma oportunidade para o francês, mesmo que haja um conflito de fabricantes.

“Poderíamos pegá-lo, ou poderíamos decidir por não pegá-lo”, disse Steiner. “Mas podemos decidir isso. É a nossa avaliação que conta. Ninguém nos diz o que fazer.”

“É mais uma questão filosófica para nós. Temos uma boa parceira com a Ferrari. Respeito Ocon, ele é um piloto muito bom, mas por que faríamos isso, para, talvez, entrar em controvérsias como essa?”

Além dos atuais pilotos do time, Kevin Magnussen e Romain Grosjean, o competidor da Haas Charles Leclerc é um candidato óbvio a uma vaga.

Charles Leclerc, Sauber, with Romain Grosjean, Haas F1 Team

Charles Leclerc, Sauber, with Romain Grosjean, Haas F1 Team

Photo by: Sam Bloxham / LAT Images

Leclerc esteve com a Haas durante quatro treinos livres de sexta-feira em 2016, mas não era tido como experiente o bastante para correr pelo time.

No entanto, ele é bastante cotado para chegar em 2019 caso ele não consiga uma vaga na Ferrari.

“Há alguns candidatos sérios por aí que ainda não possuem uma vaga. Não há muitos sobrando, ele é obviamente um destes, mas não sei o que ele fará”, disse Steiner sobre Leclerc.

“Não tenho informações sobre o que ele fará, se ele ficará na Sauber, sua situação contratual com eles ou com a Ferrari.”

“Ele está fazendo um ótimo trabalho, acho. Ele elevou seu jogo. No ano passado, não diria que estávamos temerosos com o status de novato, mas ele já passou por isso. Tenho muito respeito pelo cara.”

Steiner está aliviado por não estar diretamente envolvido com o mercado de pilotos “maluco” das últimas semanas.

“É por isso que digo que estamos muito confortáveis. É muito difícil explicar a vocês como nos sentimos. Estamos muito confortáveis na posição que estamos.”

“Não somos parte dessa loucura. Estamos em uma boa posição. Eu adoraria anunciar hoje quem teremos, há algumas coisas para resolver e aí faremos isso.”

“Ainda estamos conversando e não estamos com pressa no momento. Estamos vendo como tudo se desenrolará. Estamos confiantes na posição em que estamos com pilotos. Não temos por que nos apressar.”

Steiner disse que há vários pilotos mostrando interesse, incluindo um que, talvez, não se colocou tão à disposição quando a equipe estava começando.

“Eu diria que tivemos várias abordagens, e respeito todos que nos procuraram Mas o mercado de pilotos está se encaixando de qualquer forma. Você sabe exatamente do que eu estou falando, de quem falamos. Mas precisamos tomar nossa decisão.”

“No começo, era difícil encontrar alguém para pilotar para nós. Agora, alguns querem pilotar para nós por motivos óbvios, então o jogo virou.”

“De novo, estou muito confiante e não estou perdendo o sono por não ter dois bons pilotos no próximo ano. Porque temos dois [pilotos] agora, e eles são bons.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Alonso admite falta de peças na McLaren após acidente em Spa
Próximo artigo Quatro coisas que estarão em jogo no GP da Itália de F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil