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Fórmula 1 GP de Mônaco

GALERIA: Hamilton chega em Mônaco com moto que custa quase R$ 300 mil

Lewis Hamilton é apaixonado por motos e trabalhou com a fabricante MV Agusta na produção de um modelo especial que leva seu nome

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 arrives on a motorbike

Pentacampeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton colabora há anos com a fabricante de motocicletas MV Agusta, tendo lançado um modelo especial que leva seu nome.

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Nesta quarta-feira, o britânico chegou aos boxes do GP de Mônaco ostentando o modelo exclusivo F4 RC LH44 (que leva as iniciais e o número da Mercedes dele), uma moto que custa cerca de US$ 73 mil (R$ 293 mil) e foram produzidas apenas 44 unidades.

No Brasil, no site da MV Agusta não tem disponível o modelo, tendo apenas algo próximo, a R4 FF ABS, que custa R$ 91,900,00.

A moto conta com motor quatro cilindros com 205cv de potência.

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 chega aos boxes com sua moto
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 chega aos boxes com sua moto
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 chega aos boxes com sua moto
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 chega aos boxes com sua moto
Motocicleta de Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
Motocicleta de Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 llega al box con su moto
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 llega al box con su moto
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Ausência em coletiva de imprensa oficial

Por causa da amizade que tinha com Niki Lauda, tricampeão mundial e executivo da Mercedes, que faleceu na última segunda-feira, Lewis Hamilton acabou não participando da coletiva de imprensa oficial que estava escalado previamente, sendo substituído por Valtteri Bottas.

Confira todos os carros que Niki Lauda guiou na F1

1971, March 711
Foi com esse carro que Lauda estreou na Fórmula 1 no GP de seu país em 1971
1971, March 711
Lauda disputou apenas a corrida da Áustria em 1971
1972, March 721
Na temporada seguinte, Lauda (à frente) fez sua primeira temporada completa a bordo do March 721
1973, BRM P160
Em sua segunda temporada completa na Fórmula 1, Lauda correu pela BRM e impressionou a ponto de chamar a atenção de Enzo Ferrari
1974, Ferrari 312B3
Tanto que, em 1974, o austríaco foi contratado pelo time de Maranello
1974, Ferrari 312B3
Em seu primeiro ano em uma equipe de ponta, Lauda teve o suiço Clay Regazzoni como companheiro
1974, Ferrari 312B3
Aquele ano marcou a primeira vitória do austríaco, no GP da Espanha
1974, Ferrari 312B3
Lauda terminou a temporada em quarto. O brasileiro Emerson Fittipaldi foi o campeão, conquistando, com a McLaren, seu segundo título
1975, Ferrari 312T
Em 1975, porém, Lauda "destronaria" Fittipaldi. A bordo do novo carro da Ferrari, o austríaco brilhou
1975, Ferrari 312T
Com mais um ano de muita consistência e velocidade, Lauda voou para conquistar o primeiro de seus três títulos mundiais
1975, Ferrari 312T
Lauda foi campeão com 64,5 pontos. Fittipaldi foi vice com 45
1976, Ferrari 312 T2
Depois de conquistar seu primeiro título, o austríaco chegou à temporada seguinte com vontade de defender sua posição
1976, Ferrari 312 T2
O ano de 1976 começou bem, com grande confiabilidade do carro da Ferrari, melhor que a concorrente McLaren
1976, Ferrari 312 T2
Ao longo da temporada, porém, o carro da equipe britânica melhorou e James Hunt se colocou como rival de Lauda na busca pelo título
Niki Lauda, Ferrari, e James Hunt, McLaren
Os dois construíram uma grande rivalidade, mas eram amigos. A relação de ambos é retratada no filme "Rush"
Niki Lauda, Ferrari, e James Hunt, McLaren
No fim das contas, Hunt aproveitou a ausência de Lauda em algumas etapas por conta do acidente do austríaco em Nurburgring para somar pontos importantes e chegar à etapa final, em Fuji, com condições de vencer. Lauda acabou desistindo da corrida chuvosa em função das condições perigosas e Hunt chegou em terceiro para faturar seu primeiro e único título
1977, Ferrari 312T2
Na temporada seguinte, Lauda veio com fome para retomar o título
Niki Lauda, Ferrari 312T2
Dito e feito: o austríaco retomou a coroa em sua segunda, superando de vez as sequelas psicológicas do grave acidente do ano anterior
1978, Brabham BT45C
Em 1978, Lauda foi para a Brabham
1978, Brabham BT46
A equipe era comandada por Bernie Ecclestone
1978, Brabham BT46B Alfa Romeo
O motivo da saída para a Ferrari foi a procura da equipe italiana pelo argentino Carlos Reutemann após o acidente de Lauda em 1976
1978, Brabham BT46B
Um dos carros da Brabham em 78 chamava a atenção por sua traseira
1979, Brabahm BT48
No ano seguinte, a equipe seguiu sem condições de levar Lauda à disputa pelo título
1979, Brabham BT48
Foi nessa época que o austríaco começou a intensificar seus empreendimentos em sua companhia aérea
1979, Brabham BT48 Alfa Romeo
No fim daquela temporada, Lauda deixaria a F1 para tocar seus negócios
1982, McLaren MP4
Após dois anos afastado da categoria, Lauda foi persuadido por Ron Dennis a retornar, desta vez pela McLaren. Lauda foi quinto em sua primeira temporada após o retorno à F1
1983, McLaren MP4B
O terceiro título acabou não vindo no ano seguinte, em 1983, mas estava próximo
1984, McLaren MP4\2
Na temporada 1984, Lauda finalmente conquistou seu terceiro e último título mundial
1984, McLaren MP4/2
Em batalha com o novo companheiro Alain Prost, o veterano de 35 anos levou a melhor por apenas meio ponto: 72 a 71,5
1985, McLaren MP4/2B
1985 começou com uma série de abandonos de Lauda, o que complicou a temporada do tricampeão - e a relação com Ron Dennis
Alain Prost e Niki Lauda, McLaren MP4/2B
O austríaco ainda conquistou sua 25ª e última vitória na F1, no GP da Holanda, em Zandvoort. Prost (à frente) chegaria ao primeiro de seus quatro títulos naquele ano
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