Hamilton descarta tática de segurar Rosberg em Abu Dhabi
Piloto britânico diz que não vai tentar ser mais lento se estiver na frente durante a decisão do título para que outros pilotos possam ultrapassar seu companheiro de equipe
Vencer o GP de Abu Dhabi não é suficiente para Lewis Hamilton. O piloto britânico precisa que Nico Rosberg termine fora do pódio para se tornar tetracampeão do mundo. Apesar de sugestões de que Hamilton estaria avaliando a possibilidade, se estivesse na liderança, de segurar seu ritmo para juntar o grid e fazer as coisas serem mais difíceis para Rosberg, o inglês negou.
Na conferência de imprensa antes do GP de Abu Dhabi, Hamilton indicou que não concorda com essa sugestão.
"Nico esteve na pole aqui nos últimos dois anos aqui e foi muito rápido", disse Hamilton.
"Este é um circuito relativamente forte para mim, mas eu não fui bem nos últimos dois anos, então meu único objetivo é ir bem.”
"Em termos de tática na corrida, temos que ver o que vai acontecer no domingo. Se eu estiver na frente, eu quero estar o mais longe possível.”
"Quando você tem uma vantagem de 18 a 30 segundos, já á algo bem doloroso para o cara com quem você está duelando.”
"Se você olhar para a última corrida no Brasil, eu estaria 30 segundos à frente sem bandeira vermelha. Isso é uma conquista maior do que segurar o seu companheiro de equipe.”
"Aqui parece que faz sentido, mas não é muito prático de fazer. Você tem duas longas zonas DRS. Não seria fácil."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.