Hamilton diz que “deu espaço demais” a Verstappen em duelo

Lewis Hamilton admitiu que deu “espaço demais” a Max Verstappen em sua tentativa fracassada de ultrapassagem pelo segundo lugar no GP dos Estados Unidos de F1.

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09 EQ Power+

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09 EQ Power+

Glenn Dunbar / Motorsport Images

Hamilton, que fez duas paradas para troca de pneus, teve de alcançar Verstappen e Kimi Raikkonen, que venceu a prova, em um ataque nas voltas finais.

Verstappen fez uma trajetória ruim no hairpin a apenas duas voltas para o fim, o que permitiu que Hamilton emparelhasse e iniciasse um duelo roda a roda entre ambos, antes que o inglês escapasse da pista na sequência de curvas à direita na tentativa de passar por fora.

“Tive de ter muito, muito cuidado na forma com que eu fui por fora’, disse Hamilton, que não conseguiu selar o pentacampeonato em Austin.

“O campeonato não é vencido ao brigar e cometer erros bobos.”

“Fui por aquela curva e dei a ele espaço demais para garantir que eu não fosse tocado, por exemplo, ou tirado da prova. Eu não sabia se ele [Verstappen] passaria reto e me atingisse.”

Hamilton disse que, caso estivesse duelando com seu rival na luta pelo título, Sebastian Vettel, “teria sido muito mais apertado e mais agressivo.”

O piloto da Mercedes disse que encarou a situação de forma diferente ao duelar com Raikkonen e Verstappen, que estão em situação diferente no campeonato.

“Esses outros caras querem vencer a corrida tanto quanto eu, mas eles estão dispostos a assumir um risco”, disse.

“Eu não preciso ter essa mentalidade. Preciso somente acumular pontos e pensar no campeonato como um todo.”

“Há uma parte em mim que quer assumir todos os riscos e conquistar a vitória, mas há outro lado de mim que quer concluir o trabalho. Se eu tivesse sido agressivo com Max, por exemplo, Seb poderia ter terminado em terceiro ou segundo e eu teria perdido terreno, então acho que foi uma boa decisão.”

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Vettel: “Tive velocidade para vencer” em Austin
Próximo artigo Stroll testa pela Force India após o GP de Abu Dhabi

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil