Hamilton diz que F1 sentiria falta de Raikkonen
Lewis Hamilton acredita que a F1 sentirá falta de Kimi Raikkonen em meio às especulações de que a Ferrari substituirá o finlandês por Chales Leclerc na próxima temporada.
Raikkonen, que fará 39 anos no mês que vem, fez a pole position para o GP da Itália, mas acabou superado por Hamilton e não conseguiu sua primeira vitória no ano.
No fim de semana em Monza houve indicações de que a nova hierarquia da Ferrari se comprometeu a honrar o desejo do falecido Sergio Marchionne em promover Leclerc da Sauber em 2019.
Além disso, há fortes especulações de que a chegada de Leclerc será oficializada nesta quinta-feira (6).
Questionado após o GP da Itália se ele sentiria falta de Raikkonen, Hamilton disse: “Acho que sempre é uma pergunta difícil se você sentirá falta de alguém. Acho que o esporte naturalmente sentiria falta dele, sim.”
“Nunca escondi que, antes de chegar à F1, quando eu jogava PlayStation, eu sempre jogava com Kimi na McLaren, imaginando que era eu.”
“Depois, lembro que o primeiro carro que pilotei na McLaren, que era com o ajuste de Kimi e com a suspensão que ele usaria.”
“Foi uma experiência incrível e foi bacana, porque acho que nosso estilo de pilotagem é meio parecido, o que fez com que eu ficasse bem confortável com o ajuste que ele usou naquela época.”
“Ele teve uma carreira incrível e é uma real honra correr contra um grande finlandês como ele.”
“Ele parece que é simplesmente frio. Ele tem muitos anos pela frente e não parece envelhecer.”
Raikkonen já largou em 284 GPs, mas não aumentou suas 20 vitórias desde que se juntou à Ferrari, em 2014.
Ele está em terceiro no campeonato, 62 pontos atrás de Sebastian Vettel, sendo que seu pódio em Monza foi seu 100º na F1.
Ross Brawn, diretor esportivo da F1, disse: “Não sei quais são os planos de Kimi em curto prazo, se ele ficará na Ferrari, ir a outra equipe ou deixar a F1.”
“Mas acho que, durante a entrevista feita pelo seu ex-parceiro Felipe Massa [no pódio em Monza], ele ficou bem emocionado ao ver o grande mar de torcedores na pista, abaixo do pódio, gritando seu nome.”
“Desde que retornei à F1, no ano passado, notei que Kimi está mais revigorado.”
“Isso pode ser visto em coisas pequenas, como ao passar mais tempo assinando autógrafos ou sorrindo par aas câmeras, que, no passado, só o deixava sisudo.”
“Neste ano, ele certamente está pilotando melhor desde que retornou à Ferrari, e talvez outra chance [de vencer] virá em breve.”
Kimi Raikkonen, Ferrari, in parc ferme
Photo by: Jerry Andre / Sutton Images
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.