Hamilton e Rosberg testam pneus de 2017 na próxima semana
Mercedes confirma que seus dois pilotos oficiais irão provar pela primeira vez os compostos mais largos projetados para o ano que vem
Fórmula 1 2017
O Campeonato Mundial de Fórmula 1 da 2017 promete uma nova era para o esporte. Novas regras com carros muito mais rápidos e mais agressivos - e aqui você encontrará notícias, fotos e vídeos sobre muitos assuntos, tais como: avanços tecnológicos, regras, artigos, análises aprofundadas, pareceres de especialistas e muito mais.
Lewis Hamilton e Nico Rosberg terão o primeiro gosto dos pneus de 2017 da Fórmula 1 na próxima semana. O Motorsport.com pode afirmar que os dois pilotos se comprometeram a participar do próximo teste de pneus da Pirelli.
A Mercedes vai testar em Barcelona nos dias 12 e 13 de outubro, antes da Red Bull correr em Abu Dhabi nos dias 14, 15 e 16. O time alemão confirmou que Hamilton guiará na quarta-feira e Rosberg no dia seguinte.
A Red Bull ainda não anunciou quem fará seu trabalho. O suíço Sebastian Buemi, piloto da F1 entre 2009 e 2011, foi quem conduziu os primeiros testes de pneus para a equipe.
Os esforços da Pirelli para preparar os novos compostos mais largos que serão usados na Fórmula 1 na próxima temporada estão aumentando. Para eles, a semana após o GP do Japão será crucial para o projeto.
A fim de desenvolver melhor o produto, a fábrica italiana tem estado ansiosa para ter pilotos oficiais ajudando a fornecer dados. Até agora a Mercedes só testou com Pascal Wehrlein.
Após a Mercedes e a Red Bull testarem nesta próxima semana, haverá apenas mais um teste de pneus slicks, em Abu Dhabi de 14 a 16 de novembro com a Ferrari. A especificação final do pneu slick será testada no dia 29 de novembro, também em Yas Marina.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.