Hamilton explica estratégia da Mercedes que o tirou do pódio do GP de Singapura
Inglês ficou na pista após parada nos pits de dupla da Ferrari, perdeu tempo e teve que se conformar com a quarta posição

Lewis Hamilton começou o GP de Singapura em segundo e manteve a posição logo nas primeiras voltas da corrida. A dupla da Ferrari, Sebastian Vettel e Charles Leclerc, foram para os pit stops antes da Mercedes. O alemão na 20ª, o monegasco no giro seguinte e o atual pentacampeão da F1 apenas na 26ª.
Quando voltou, Hamilton não só havia perdido sua colocação anterior, mas acabou voltando em quarto, atrás também de Max Verstappen. Mesmo com as intervenções do Safety Car na segunda metade da corrida, o inglês acabou ficando fora do pódio.
Leia também:
Após a corrida, Hamilton admitiu que o time tentou a estratégia de ficar na pista para que depois da sua parada, conseguisse voltar à frente.
"Sinceramente, não me lembro da hora exata da parada nos boxes de Vettel, mas é claro que que queríamos essa estratégia", disse Hamilton. "Já tínhamos conversado sobre isso nesta manhã, na reunião pré-corrida e sabíamos dos riscos”
Hamilton também preferiu não culpar ninguém: "Não sinto que foi culpa de alguém, somos uma equipe, quando vencemos, comemoramos e, quando perdemos, sofremos. Hoje deu errado"
Sem vitória desde à volta das férias de verão da F1, o inglês admitiu que precisa melhorar, já para o GP da Rússia, no próximo fim de semana.
"No momento, estou com muita fome! Temos que dar um salto, aproveitando nossas melhores habilidades como equipe. Sofremos um revés, agora precisamos seguir em frente, com confiança para a próxima corrida."
Veja como terminou o GP de Singapura de F1




















We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários

F-E: Citroen anuncia Vergne e Cassidy como dupla de pilotos

MotoGP: Márquez diz que venceu em Misano "com o fogo dentro de mim" após erro na Sprint

F1 - Drugovich: Estou pensando em Le Mans para não enlouquecer


F1: Ferrari nega preocupação com segurança após falha nos freios de Hamilton no GP de Singapura

F1: Hamilton se livra de punição por infração em bandeira vermelha no TL3 em Singapura

F1: Leclerc se livra de punição e explica confusão com Norris no pitlane de Singapura


F1: Mercedes não compreende vitória surpreendente de Russell em Singapura; entenda

ANÁLISE F1: Como Russell conquistou a pole em Singapura, pista desfavorável para Mercedes?

F1: Red Bull e Mercedes trazem atualizações para GP de Singapura
Últimas notícias

ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.