Hamilton explica estratégia da Mercedes que o tirou do pódio do GP de Singapura
Inglês ficou na pista após parada nos pits de dupla da Ferrari, perdeu tempo e teve que se conformar com a quarta posição

Lewis Hamilton começou o GP de Singapura em segundo e manteve a posição logo nas primeiras voltas da corrida. A dupla da Ferrari, Sebastian Vettel e Charles Leclerc, foram para os pit stops antes da Mercedes. O alemão na 20ª, o monegasco no giro seguinte e o atual pentacampeão da F1 apenas na 26ª.
Quando voltou, Hamilton não só havia perdido sua colocação anterior, mas acabou voltando em quarto, atrás também de Max Verstappen. Mesmo com as intervenções do Safety Car na segunda metade da corrida, o inglês acabou ficando fora do pódio.
Leia também:
Após a corrida, Hamilton admitiu que o time tentou a estratégia de ficar na pista para que depois da sua parada, conseguisse voltar à frente.
"Sinceramente, não me lembro da hora exata da parada nos boxes de Vettel, mas é claro que que queríamos essa estratégia", disse Hamilton. "Já tínhamos conversado sobre isso nesta manhã, na reunião pré-corrida e sabíamos dos riscos”
Hamilton também preferiu não culpar ninguém: "Não sinto que foi culpa de alguém, somos uma equipe, quando vencemos, comemoramos e, quando perdemos, sofremos. Hoje deu errado"
Sem vitória desde à volta das férias de verão da F1, o inglês admitiu que precisa melhorar, já para o GP da Rússia, no próximo fim de semana.
"No momento, estou com muita fome! Temos que dar um salto, aproveitando nossas melhores habilidades como equipe. Sofremos um revés, agora precisamos seguir em frente, com confiança para a próxima corrida."
Veja como terminou o GP de Singapura de F1




















We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários

F-E: Citroen anuncia Vergne e Cassidy como dupla de pilotos

MotoGP: Márquez diz que venceu em Misano "com o fogo dentro de mim" após erro na Sprint

F1 - Drugovich: Estou pensando em Le Mans para não enlouquecer


F1: Os recordes de Schumacher que Hamilton ainda segue quebrando; confira

ANÁLISE F1: É tarde demais para a Ferrari em 2025, é melhor pensar em 2026

F1: Hamilton bate recorde de Schumacher após Singapura; confira


F1 - Após 'flerte intenso', Wolff 'desdenha' de Verstappen: "Mercedes não precisa dele agora"

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1 - Wolff: "Antonelli é alguém que sempre vê o copo meio vazio"
Últimas notícias

F1: Como novidades nos regulamentos mudam o jogo para os freios em 2026

F1: Quais as chances de Piastri ser campeão mundial em Interlagos?

F1: Carro de 2025 não terá mais atualizações, mas Ferrari trará reforços até o final da temporada

F1: Haas terá pequena atualização e pintura especial em Austin
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.