Recomendado para você

Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Fórmula E
Fórmula E
CITROEN Formula E
Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3
F3
Monza
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

MotoGP
MotoGP
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar
Relato do treino livre

Hamilton ratifica domínio em Mônaco em sessão encurtada pela chuva

Massa é o 12º e Nasr fica apenas na 17ª posição; segunda sessão tem apenas 20 minutos de pista seca

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W06
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W06
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W06
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W06

O britânico Lewis Hamilton voltou a dominar a segunda sessão de treinos livres nesta quinta-feira em Mônaco. O piloto da Mercedes marcou o tempo de 1:17.192s logo antes dos 20 minutos de treino. Foi quando o espanhol Merhi encontrou o muro na saída do Túnel, chegando à chicane. Enquanto a sessão era paralisada com bandeira vermelha, se iniciou uma chuva intensa em Mônaco.

Nenhum piloto voltou à pista até os últimos minutos, quando todos os carros treinaram com pneus intermediários. Aliás, um voltou. O venezuelano Pastor Maldonado foi para pista molhada com pneus supermacios, mas voltou aos boxes depois de fazer sua primeira volta.

Rosberg ficou a 0.740s de Hamilton, no segundo lugar. O alemão foi o único a ficar a menos de um segundo do parceiro. Vettel e Raikkonen vieram logo atrás. Daniil Kvyat foi o quinto, com Sainz em sexto e Verstappen, segundo no primeiro treino, em sétimo.

Os brasileiros não foram bem. Massa ficou em 12º lugar, logo à frente de Valtteri Bottas. E Nasr foi o 17º, apenas à frente das Manors. Seu companheiro, Marcus Ericsson, não foi à pista.

Ninguém fez voltas rápidas de pneus supermacios.

Nos primeiros minutos, Vettel se colocou na liderança com 1:19.733s. Massa era o segundo a 0.443s do alemão, com Verstappen em terceiro. A pista fria e o tempo nublado vitimaram três pilotos, que deixaram a pista nestes primeiros minutos. Raikkonen na Sainté Devote, e Vettel e Maldonado na Mirabeau. Ambos conseguiram voltar à sessão.

Com dez minutos, Rosberg marcou 1:17.932s, superando por mais de 0.4s o resto. Mas foi por pouco tempo. Logo em seguida Hamilton anotou 1:17.640s – 1.1s mais rápido que seu melhor tempo na primeira sessão. O inglês ainda melhoraria para 1:17.192s

Cinco minutos depois, Roberto Merhi errou na saída do Túnel, chegando a chicane. O piloto bateu de frente no muro lateral e trouxe a bandeira vermelha por cinco minutos, até que seu carro fosse retirado.

No entanto, a pausa atrapalhou o trabalho das equipes, já que uma chuva de grande intensidade se iniciou no principado. A Lotus até tentou andar com Maldonado na chuva de pneus supermacios, mas, obviamente sem sucesso, o piloto venezuelano voltou aos boxes depois de uma volta muito lenta.

Nos últimos minutos, vários carros foram para a pista. A maioria foi de pneus intermediários mas alguns, como Nico Rosberg, tentaram o de chuva.

A terceira sessão de treino livres tem seu início marcado para 6h da manhã deste sábado.

Confira o resultado da segunda sessão:

1 44 Lewis Hamilton Mercedes 1’17.192 12 voltas
2 6 Nico Rosberg Mercedes 1’17.932 0.740 16
3 5 Sebastian Vettel Ferrari 1’18.295 1.103 14
4 7 Kimi Raikkonen Ferrari 1’18.543 1.351 15
5 26 Daniil Kvyat Red Bull-Renault 1’18.548 1.356 16
6 55 Carlos Sainz Jr Toro Rosso-Renault 1’18.659 1.467 14
7 33 Max Verstappen Toro Rosso-Renault 1’18.782 1.590 12
8 14 Fernando Alonso McLaren-Honda 1’18.906 1.714 18
9 27 Nico Hulkenberg Force India-Mercedes 1’19.151 1.959 13
10 8 Romain Grosjean Lotus-Mercedes 1’19.266 2.074 13
11 11 Sergio Perez Force India-Mercedes 1’19.300 2.108 13
12 19 Felipe Massa Williams-Mercedes 1’19.560 2.368 15
13 77 Valtteri Bottas Williams-Mercedes 1’19.566 2.374
14 14 13 Pastor Maldonado Lotus-Mercedes 1’19.577 2.385 13
15 22 Jenson Button McLaren-Honda 1’19.606 2.414 14
16 3 Daniel Ricciardo Red Bull-Renault 1’19.639 2.447 13
17 12 Felipe Nasr Sauber-Ferrari 1’20.263 3.071 10
18 98 Roberto Merhi Manor-Ferrari 1’22.017 4.825 9
19 28 Will Stevens Manor-Ferrari 1’22.943 5.751 13
20 9 Marcus Ericsson Sauber-Ferrari sem tempo

Artigo anterior “Podemos ficar entre as Ferraris na classificação”, fala Ricciardo
Próximo artigo Em um dia difícil, Nasr diz que Sauber sofreu com a falta de tração

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros