Recomendado para você

Trem, metrô, ônibus e vias interditadas: Como chegar em Interlagos para o GP de São Paulo de F1

Trem, metrô, ônibus e vias interditadas: Como chegar em Interlagos para o GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Trem, metrô, ônibus e vias interditadas: Como chegar em Interlagos para o GP de São Paulo de F1
Meia-entrada tem validação online em 2025: Veja detalhes do ingresso do GP de São Paulo de F1

Meia-entrada tem validação online em 2025: Veja detalhes do ingresso do GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Meia-entrada tem validação online em 2025: Veja detalhes do ingresso do GP de São Paulo de F1
F1: Veja quais são os pneus Pirelli escolhidos para o GP de São Paulo 2025

F1: Veja quais são os pneus Pirelli escolhidos para o GP de São Paulo 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Veja quais são os pneus Pirelli escolhidos para o GP de São Paulo 2025
Transporte, programação e esquema de trânsito: O que você precisa saber para o GP de São Paulo de F1

Transporte, programação e esquema de trânsito: O que você precisa saber para o GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Transporte, programação e esquema de trânsito: O que você precisa saber para o GP de São Paulo de F1
F1: Norris e Piastri revelam como se prepararam para disputar o título de 2025

F1: Norris e Piastri revelam como se prepararam para disputar o título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Norris e Piastri revelam como se prepararam para disputar o título de 2025
GP de Portugal de MotoGP: Horários e como assistir à etapa, com Diogo Moreira na Moto2 e Eric Granado na final da MotoE

GP de Portugal de MotoGP: Horários e como assistir à etapa, com Diogo Moreira na Moto2 e Eric Granado na final da MotoE

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
GP de Portugal de MotoGP: Horários e como assistir à etapa, com Diogo Moreira na Moto2 e Eric Granado na final da MotoE
Porsche Cup: Confira horários e como assistir à etapa preliminar do GP de SP de F1, que define os campeões sprint 2025

Porsche Cup: Confira horários e como assistir à etapa preliminar do GP de SP de F1, que define os campeões sprint 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Confira horários e como assistir à etapa preliminar do GP de SP de F1, que define os campeões sprint 2025
GP de São Paulo de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Interlagos, com Porsche Cup e F4 Brasil

GP de São Paulo de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Interlagos, com Porsche Cup e F4 Brasil

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
GP de São Paulo de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Interlagos, com Porsche Cup e F4 Brasil
Últimas notícias

Hartley: tenho de me lembrar de aproveitar a F1

Brendon Hartley afirmou que precisa se lembrar dos motivos pelos quais gosta de correr na F1, mas também considera que a experiência é similar a estar na LMP1 com a Porsche.

Brendon Hartley, Scuderia Toro Rosso
Brendon Hartley, Toro Rosso STR13
Brendon Hartley, Scuderia Toro Rosso STR13
Brendon Hartley, Scuderia Toro Rosso STR13 reflected in a fireman helmet
Brendon Hartley, Toro Rosso STR13
Brendon Hartley, Toro Rosso
Max Verstappen, Red Bull Racing, and Brendon Hartley, Toro Rosso
Brendon Hartley, Scuderia Toro Rosso STR13
Brendon Hartley, Scuderia Toro Rosso STR13

Hartley venceu as 24 Horas de Le Mans e dois títulos do WEC com a Porsche antes do fim da passagem da fabricante pela categoria, no ano passado.

Isso deu a Hartley uma surpreendente chance de ir à F1 pela Toro Rosso, disputando as últimas quatro provas de 2017 e a temporada integral neste ano. 

Ele disse ao Motorsport.com que havia “muitas similaridades” entre a Porsche e a Toro Rosso, mas que a pressão individual pode ser maior.

“Há um pouco mais de mídia semanal na F1, então você sente que há mais olhos em você”, disse Hartley ao Motorsport.com.

“De certa forma, isso pode parecer que há mais pressão na F1, porque você é só um piloto em vez de três.”

“Eu estou gostando. Eu preciso me lembrar por que estou fazendo isso e por que eu gosto, já que há muita pressão envolvida.”

Hartley afirmou que o topo das corridas de protótipo também impunha alta pressão e também lhe fazia ter a necessidade de se lembrar dos motivos de fazer aquilo.

Ele acrescentou: “É muito fácil ser pego em todas essas pressões que estão envolvidas na F1 e perder de vista o prazer.”

“Acho que não é diferente de nenhum outro esporte quando você se torna verdadeiramente profissional.”

Hartley afirmou no ano passado, quando fez sua estreia na F1, que competir pela Porsche havia sido a “preparação perfeita” .

Apesar de a tecnologia adotada na F1 e na Porsche ser diferente, Hartley já possui experiência para usar energia elétrica, além de administrar combustível e pneus das corridas de endurance. 

Isso ainda não foi convertido em grandes resultados, já que o neozelandês marcou apenas um ponto, contra 18 de seu companheiro, Pierre Gasly.

Hartley disse ao Motorsport.com que perder a oportunidade de marcar muitos pontos no Bahrein, onde Gasly foi quarto colocado, foi sua maior frustração. 

“Sei que você pode argumentar que não foi o melhor começo para mim. Mas, na verdade, quando olho para as três primeiras corridas, em duas delas eu me classifiquei à frente de meu companheiro de equipe”, disse. 

“Estou realmente decepcionado que, no Bahrein, não tirei proveito quando tínhamos um carro bastante forte.”

“É um processo de aprendizagem constante. Há coisas na F1 que mudam de uma semana para outra, com novidades constantes.”

Hartley parecia estar no páreo para lutar por pontos em Mônaco durante os treinos, mas foi eliminado logo no Q1.

Isso fez com que ele não conseguisse capitalizar o ritmo forte da Toro Rosso no principado, onde Gasly terminou em sétimo, sendo que o próprio neozelandês abandonou depois de ter sido atingido por Charles Leclerc. 

Artigo anterior Tilke: GPs de rua proporcionam pistas empolgantes
Próximo artigo Honda revela detalhes da atualização de motor para o Canadá

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros