F1: Chefão da Red Bull diz que Vettel deveria mudar de equipe
Consultor da equipe austríaca acha que novo ambiente faria bem ao alemão, que teria perdido a autoconfiança na Ferrari
No GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1, Sebastian Vettel voltou ao ser o alvo de manchetes negativas. Em uma tentativa malsucedida de ultrapassar Max Verstappen, o alemão bateu na traseira do holandês da Red Bull e caiu para as últimas posições. Foi mais um erro de uma sequência negativa do tetracampeão, que acumula falhas desde 2018 (relembre em galeria especial no fim desta matéria).
É exatamente por causa deste momento ruim que Helmut Marko aconselha seu ex-protegido, que ganhou quatro títulos com a equipe austríaca, a mudar de cenário: "Quando você comete erros, perde a autoconfiança, isso acontece no subconsciente. Eu acredito que Sebastian precisa ter um ambiente diferente, ou seja, mudar de equipe, mas isso não parece possível para 2020".
Em entrevista ao jornal alemão Auto Bild, o gerente da Red Bull, Jonathan Wheatley disse: "Sebastian não é um cara tão duro quanto Michael Schumacher ou Fernando Alonso, que sempre estiveram no auge de suas formas. Sebastian é um piloto que precisa de apoio incondicional. Ele tinha isso na Red Bull, mas não tem na Ferrari".
Uma das razões para a má forma do piloto de 32 anos pode ser o carro da Ferrari. Em Silverstone, Vettel disse: "Eu não sinto a traseira da forma correta, então não tenho confiança no carro". No entanto, o jovem Charles Leclerc está em alta e não registrou reclamações sobre o monoposto. No duelo interno da Ferrari, o alemão vence por apenas 6 a 4.
Verstappen, que foi atingido por Vettel em Silverstone, se disse surpreso com os frequentes erros do alemão: "Ele não cometia muitos erros quando estava na Red Bull e certamente não esqueceu como pilotar. Por que ele erra tanto agora?”.
Sequência de erros
A batida em Verstappen no GP da Grã-Bretanha é o último capítulo de uma série de erros que Vettel vem cometendo desde a metade da temporada passada, quando perdeu fôlego na briga pelo título. Relembre os 'micos' do alemão na galeria abaixo:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.