Recomendado para você

F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando

F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando
MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal

MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal
Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3

Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3
F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México

F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México
Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera

Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera

Fórmula E
Fórmula E
Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera
F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen

F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa do Velocitta, válida pela Special Edition 2025

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa do Velocitta, válida pela Special Edition 2025

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa do Velocitta, válida pela Special Edition 2025
Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir
Últimas notícias

Horner quer maior vigilância na queima de óleo na F1

O chefe da Red Bull Racing quer que a FIA aumente a vigilância na queima de óleo durante a classificação na Fórmula 1

Christian Horner, Red Bull Racing Team Principal
Christian Horner, Red Bull Racing Team Principal
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14
Valtteri Bottas, Mercedes-AMG F1 W09
Sebastian Vettel, Ferrari SF-71H
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14

Na temporada passada, a queima de óleo para alcançar melhores resultados na potência dos carros tornou-se um grande problema no paddock da Fórmula 1, principalmente na luta entre Mercedes e Ferrari.

Graças a esta polêmica, foram feitas modificações nos regulamentos para 2018, como um limite de 0,6 litros de óleo para cada 100 km. As restrições também foram introduzidas em diferentes especificações de óleo, além de restringir as especificações de óleo e proibir as válvulas de controle ativo nas peças do motor.

Apesar disso, Christian Horner está preocupado porque ele acha que essas restrições não impedirão que as equipes encontrem maneiras de burlar o regulamento.

Em Barcelona, Horner pediu à FIA que aumentasse seu esforço para monitorar as equipes e encontrar formas de "trapaceiros" não queimarem óleo na classificação

"Nós gostaríamos de ver as regras irem mais além, porque eles ainda não entraram no assunto na classificação", disse.

"É monitorado na corrida, mas ainda há janelas de oportunidade na classificação que gostaríamos de ver fechadas. Felizmente, isso terá um efeito na criação da convergência do motor".

Horner acredita que cabe aos fabricantes dos carros da F1 concordar em uma maneira de monitorar melhor esta questão.

"É entre os fabricantes que continuamos a sentir que há lacunas que precisam ser ordenadas com o consumo. Sentimos que o assunto foi tratado para as corridas, mas não para a classificação", insiste.

O diretor geral da Renault F1, Cyril Abiteboul, disse que estava especialmente intrigado em ver o que os rivais conseguiram fazer com os modos de qualificação, a partir de agora, após os vários esclarecimentos de queima de óleo.

"Estou muito curioso para ver o que resta dos modos de classificação, agora que houve uma série de medidas corretivas em combustível e óleo", disse ele ao Motorsport.com. "Veremos".

"Temos um modo de desempenho extra para a qualificação, mas não quero dizer muito sobre isso no momento", concluiu o francês.

Artigo anterior Vettel bate Bottas e lidera segundo dia de testes na Espanha
Próximo artigo Renault dá prazo até maio para Red Bull decidir motor 2019

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros