Recomendado para você

Stock Car cancela corrida sprint em Cuiabá após fortes chuvas

Stock Car cancela corrida sprint em Cuiabá após fortes chuvas

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car cancela corrida sprint em Cuiabá após fortes chuvas
Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá

Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira
Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti
"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência
Últimas notícias

Irvine detona Vettel: “é superestimado"

Ex-piloto da Ferrari diz que alemão é supervalorizado e que não tem consegue competir como Lewis Hamilton

Sebastian Vettel, Ferrari

Eddie Irvine correu pela Ferrari de 1996 a 1999 e venceu todas as suas quatro corridas na última temporada com a escuderia, além de assumir o papel de protagonista depois que Michael Schumacher sofreu uma fratura na perna.

Apesar de afirmar que não assiste a F1 mais porque fica entediado, Irvine - que deixou a F1 no final da temporada de 2002, depois de três anos com a Jaguar - questionou as credenciais do pentacampeão mundial Lewis Hamilton por causa da competição "discutível" do britânico.

Irvine, vice-campeão de 1999, disse que Hamilton está "em uma liga diferente" de seus rivais, mas que não está nem perto da de Schumacher.

Falando à BBC da Irlanda do Norte, Irvine disse: "Eu acho que Vettel é bom se ele está na frente e se ele não tiver ninguém para competir.”

"Quando você assiste à corrida de Lewis, ele está concentrado em competir e seguir em frente.”

"Você assiste Vettel, e quando Vettel está correndo contra alguém, ele está focado tanto no outro cara quanto em onde está indo e inevitavelmente bate no outro cara.”

"Isso acontece quase o tempo todo. Eu acho que Vettel é um bom piloto, mas um tetracampeão mundial, eu simplesmente não vejo essas qualidades.”

"Acho que ele é extremamente superestimado, eu acho que ele é um ‘one-trick pony’ (expressão que indica que a pessoa é boa em uma só área). Lewis tem um talento muito mais amplo."

Irvine disse que Hamilton ultrapassa melhor que Schumacher, mas está longe, em comparação com o heptacampeão mundial ou Ayrton Senna.

"Se você der uma olhada nos dois anos em que Lewis e Jenson Button estiveram juntos na McLaren, Button na verdade o superou por dois anos", disse Irvine. "Ninguém nunca fez isso com Michael.”

"O nível de desempenho de Michael foi consistentemente maior, apesar de Lewis ser um piloto incrivelmente talentoso.”

"Quando Lewis veio pela primeira vez para a Fórmula 1, ele foi fantástico e sua ultrapassagem era inigualável. Ele provavelmente ultrapassa melhor que Michael.”

"Mas por ritmo e consistência ao longo de um fim de semana inteiro, durante um ano inteiro, não acho que alguém chegue em Michael, até mesmo Senna."

Analisando porque ele acha a F1 moderna "incrivelmente chata", Irvine disse que era "sintética", "não crua" e "perfeita demais".

Ele acrescentou: "Quando você cometer um erro, você não paga um preço.”

"Só ficou mais segura, o que é uma coisa boa, mas acabou indo longe demais. E eu acho que acabamos com algo um pouco piegas e não tão interessante."

Eddie Irvine

Eddie Irvine

Artigo anterior Verstappen: “Nunca está claro se um piloto está pronto para ser campeão”
Próximo artigo Ricciardo diz estar mentalmente preparado para ver Red Bull campeã em 2019

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros