Recomendado para você

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP
Últimas notícias

Irvine detona Vettel: “é superestimado"

Ex-piloto da Ferrari diz que alemão é supervalorizado e que não tem consegue competir como Lewis Hamilton

Sebastian Vettel, Ferrari

Eddie Irvine correu pela Ferrari de 1996 a 1999 e venceu todas as suas quatro corridas na última temporada com a escuderia, além de assumir o papel de protagonista depois que Michael Schumacher sofreu uma fratura na perna.

Apesar de afirmar que não assiste a F1 mais porque fica entediado, Irvine - que deixou a F1 no final da temporada de 2002, depois de três anos com a Jaguar - questionou as credenciais do pentacampeão mundial Lewis Hamilton por causa da competição "discutível" do britânico.

Irvine, vice-campeão de 1999, disse que Hamilton está "em uma liga diferente" de seus rivais, mas que não está nem perto da de Schumacher.

Falando à BBC da Irlanda do Norte, Irvine disse: "Eu acho que Vettel é bom se ele está na frente e se ele não tiver ninguém para competir.”

"Quando você assiste à corrida de Lewis, ele está concentrado em competir e seguir em frente.”

"Você assiste Vettel, e quando Vettel está correndo contra alguém, ele está focado tanto no outro cara quanto em onde está indo e inevitavelmente bate no outro cara.”

"Isso acontece quase o tempo todo. Eu acho que Vettel é um bom piloto, mas um tetracampeão mundial, eu simplesmente não vejo essas qualidades.”

"Acho que ele é extremamente superestimado, eu acho que ele é um ‘one-trick pony’ (expressão que indica que a pessoa é boa em uma só área). Lewis tem um talento muito mais amplo."

Irvine disse que Hamilton ultrapassa melhor que Schumacher, mas está longe, em comparação com o heptacampeão mundial ou Ayrton Senna.

"Se você der uma olhada nos dois anos em que Lewis e Jenson Button estiveram juntos na McLaren, Button na verdade o superou por dois anos", disse Irvine. "Ninguém nunca fez isso com Michael.”

"O nível de desempenho de Michael foi consistentemente maior, apesar de Lewis ser um piloto incrivelmente talentoso.”

"Quando Lewis veio pela primeira vez para a Fórmula 1, ele foi fantástico e sua ultrapassagem era inigualável. Ele provavelmente ultrapassa melhor que Michael.”

"Mas por ritmo e consistência ao longo de um fim de semana inteiro, durante um ano inteiro, não acho que alguém chegue em Michael, até mesmo Senna."

Analisando porque ele acha a F1 moderna "incrivelmente chata", Irvine disse que era "sintética", "não crua" e "perfeita demais".

Ele acrescentou: "Quando você cometer um erro, você não paga um preço.”

"Só ficou mais segura, o que é uma coisa boa, mas acabou indo longe demais. E eu acho que acabamos com algo um pouco piegas e não tão interessante."

Eddie Irvine

Eddie Irvine

Artigo anterior Verstappen: “Nunca está claro se um piloto está pronto para ser campeão”
Próximo artigo Ricciardo diz estar mentalmente preparado para ver Red Bull campeã em 2019

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros