Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Relato de testes

Kimi usa ultramacios e faz melhor tempo da pré-temporada

Finlandês é o mais rápido da manhã de quinta-feira e de todos os dias ao marcar 1min22s765 com pneus ultramacios; Nasr ficou em 5º e Massa conseguiu a 8ª posição

Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H

O finlandês Kimi Raikkonen conseguiu a volta mais rápida da pré-temporada de Fórmula 1 na manhã desta quinta-feira nos testes de Barcelona, batendo o alemão Nico Hulkenberg em quase meio segundo.

O piloto da Ferrari, depois de experimentar a proteção de cockpit Halo em sua volta de instalação, passou grande parte da manhã na garagem com um problema em seu carro.

 

Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H

Photo by: XPB Images

No entanto, quando entrou na pista o finlandês tirou Hulkenberg do primeiro lugar na terceira hora com um tempo de 1min23s591 usando macios.

Raikkonen melhorou este tempo a um 1min23s009 usando o mesmo composto, antes de equipar o carro com pneus ultramacios e cravar um novo valor de referência de 1min22s765s.

 

Assim, ele bateu o melhor tempo de Sebastian Vettel conquistado na terça-feira da última semana com o mesmo pneu por 0s045, e o colocou a 0s486 da Force India de Nico Hulkenberg, também com ultramacios.

Max Verstappen foi terceiro para a Toro Rosso com o mesmo composto, 0s617 mais lento do que Raikkonen.

Piloto da Mercedes, Nico Rosberg foi o melhor dos corredores sem ultramacios, definindo um melhor tempo de 1min24s126 usando macios, à frente da Sauber de Felipe Nasr e da McLaren de Fernando Alonso, o último com um sólido total de 57 voltas.

Também sem usar ultramacios, Felipe Massa fez o oitavo melhor tempo e completou 46 voltas. Na quarta, a Williams mostrou velocidade com o pneu supermacio, e Valtteri Bottas conseguiu a melhor marca do dia.

Rosberg foi mais uma vez quem mais acumulou milhagem, registrando 81 voltas antes de entregar o carro companheiro de equipe Lewis Hamilton no período da tarde.

O único drama de uma manhã relativamente livre de incidentes veio com o Haas de Romain Grosjean, que parou nos estágios finais da sessão na Curva 4.

Até esse contratempo, era uma manhã produtiva para a equipe baseada nos Estados Unidos. Depois de um início de semana difícil , o francês completou 58 voltas.

Veja os tempos da manhã de quinta-feira e abaixo, a galeria de fotos.

PosPilotoEquipeTempoVoltas
1   K. Raikkonen  Ferrari  1:22.765  41
2   N. Hulkenberg  Force India  1:23.251  49
3   M. Verstappen  Toro Rosso  1:23.382  59
4   N. Rosberg  Mercedes  1:24.126  81
5   F. Nasr  Sauber  1:24.760  37
6   F. Alonso   McLaren  1:24.870  57
7   D. Kvyat   Red Bull  1:25.141  62
8   F. Massa   Williams  1:25.420  46
9   J. Palmer  Renault  1:27.182  26
10   R. Grosjean  Haas  1:28.110  59
11   P. Wehrlein  Manor  1:28.476  19
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM09
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07
Daniil Kvyat, Red Bull Racing RB12
Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso STR11
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS16
Daniil Kvyat, Red Bull Racing RB12
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-16
Pascal Wehrlein, Manor Racing MRT05
Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso STR11
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS16
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS16
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS16
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM09
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-16
Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso STR11
Fernando Alonso, McLaren MP4-31
18
Artigo anterior Raikkonen faz volta com cockpit fechado em teste da F1
Próximo artigo Red Bull testará proteção de cockpit ao estilo "Batmóvel"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros