Kubica: Mônaco evidencia problemas da Williams ainda mais
Polonês diz que traçado de Principado está destacando deficiências "ainda mais" e tornando as coisas mais difíceis

Robert Kubica ficou a quatro segundos do líder do segundo treino livre desta quinta-feira, Lewis Hamilton, embora a menos de um décimo do companheiro de equipe, George Russell.
O polonês, que voltou ao local em que conseguiu dois pódios na primeira parte de sua carreira na Fórmula 1, disse que o principal ponto positivo é que as suas "voltas iniciais não foram muito ruins", apesar de não guiar no circuito por nove anos.
"Com a falta de aderência que temos, e lutando contra a força geral do carro, Mônaco não é o lugar mais fácil de se guiar", disse Kubica.
"Infelizmente o sentimento não é bom, o que já era previsto. Você espera por uma boa surpresa, mas não há milagres.”
"Quando você não tem aderência no geral, em Mônaco ele se destaca ainda mais, e isso torna ainda mais difícil guiar o carro e ter confiança suficiente para ser capaz de conseguir algo."
Russell disse que a Williams estava "provavelmente mais lenta do que queríamos, e talvez o que esperávamos" depois de parecer estar mais perto do resto do grid na corrida anterior na Espanha.
No entanto, assim como Kubica, o atual campeão da Fórmula 2 sugeriu que as limitações fundamentais da Williams dificultavam o andamento desta etapa.
"Em Mônaco, você precisa da confiança no carro, em um equipamento consistente e isso nos falta nesse momento", disse ele. "Eu não estou muito surpreso."
Russell tem como alvo "o melhor de uma situação ruim" e "continuar" aprendendo em seu primeiro GP de Mônaco.
Ele espera que a corrida seja uma exceção e que o ritmo da Williams em Barcelona seja o retrato fiel de progresso.
"Mônaco é um circuito muito específico e se dermos um passo atrás neste fim de semana, não ficaremos muito decepcionados, porque não é muito relevante para o resto do ano", disse Russell.
"O ritmo em Barcelona foi muito melhor, em um circuito representativo, então não vamos tirar muito disso."
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.