Últimas notícias
Fórmula 1 GP do Brasil

Lauda: "Nico é melhor do que Hamilton no momento"

Niki Lauda diz que duas vitórias seguidas são prova de que Nico Rosberg pode enfrentar Lewis Hamilton de igual para igual e mostra que germânico é, no momento, melhor piloto da Mercedes

Race winner Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 Team
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 leads Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
Start: Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 and Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 lead
Podium: race winner Nico Rosberg, Mercedes AMG F1, second place Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, third place Sebastian Vettel, Ferrari
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 in the FIA Press Conference
Niki Lauda, Mercedes Non-Executive Chairman
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1

Após uma sequência de cinco poles consecutivas e duas vitórias nas duas últimas corridas realizadas - os GPs do México e do Brasil, Nico Rosberg é o melhor piloto da Mercedes no momento. Pelo menos essa é a opinião de Niki Lauda, diretor não-executivo da equipe alemã. 

De acordo com o ex-piloto, a mudança na relação de forças é um indicativo claro de que Rosberg é capaz de andar no mesmo ritmo de Lewis Hamilton e superá-lo, como aconteceu de fato nas provas no Hermanos Rodriguez e em Interlagos. 

“De repente, Rosberg 'virou a chave'. Essas coisas acontecem com os pilotos. Às vezes você está lutando contra si mesmo, e de repente você se liberta disso - pois ele é tão veloz quanto Hamilton. Tudo tem dado certo para ele, que é capaz de vencer. No entanto, Hamilton continua lutando, você pode ver isso volta a volta. Mas Nico é melhor do que Hamilton no momento", disse.

Rosberg trabalhou duro para virar o jogo

Ainda que não saiba dizer ao certo porque começou a bater Hamilton, Rosberg afirma que trabalhou duro para aperfeiçoar a forma após ser batido constantemente pelo companheiro de equipe durante boa parte da temporada.

“Eu não tenho a exata explicação para estar andando tão bem agora, mas quero manter esse avanço. Tenho trabalhado duro, pois Lewis esteve à frente por boa parte da temporada e eu consegui virar o jogo. Estou satisfeito com isso e quero vencer novamente em Abu Dhabi", completou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Análise: Interlagos vê corrida enfadonha em temporada péssima
Próximo artigo Massa cobra motor igual ao da Mercedes, mas vê Williams muito distante

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil