Leclerc: derrota para Verstappen me ajudou a segurar Hamilton
Piloto monegasco da Ferrari disse que lições de duelo contra o holandês da Red Bull na Áustria foram usadas no GP da Itália
Depois de conquistar sua segunda vitória na Fórmula 1 com o triunfo no GP da Itália, o ferrarista Charles Leclerc disse que se valeu de lição aprendida após ‘derrota’ para Max Verstappen na Áustria para segurar Lewis Hamilton em Monza.
O monegasco foi ultrapassado por Verstappen no final da corrida austríaca após contato roda a roda, que gerou discussão dos comissários. A decisão de não punir o holandês da Red Bull faz parte de uma nova política para permitir que os pilotos se enfrentem com mais agressividade.
Na Itália, Leclerc resistiu a um ataque prolongado de Hamilton e provocou mensagens irritadas do piloto da Mercedes pelo rádio: primeiro quando ele forçou o britânico para fora na chicane e depois quando o pentacampeão foi bloqueado na Curva Grande.
“Desde a Áustria está claro que podemos ir além na forma de defender e ultrapassar. Acredito que a Áustria me ajudou a mudar a abordagem e hoje é graças àquilo que consegui vencer. Obviamente foi muito no limite mas estou contente em correr assim”, justificou Leclerc.
Pelo duro combate ao pentacampeão, o monegasco chegou a levar uma bandeira preta e branca, uma espécie de ‘cartão amarelo’, recentemente reavivado pela FIA para funcionar como um aviso aos pilotos.
“Soube pelo rádio que levei uma bandeira preta e branca por me mexer nas freadas. Para ser completamente honesto, eu sabia que ele estava à direita, ele freou um pouco mais cedo. Provavelmente foi de propósito, porque ele não queria tentar passar por fora. Senti que deixei a largura de um carro. Não vi as imagens, mas tenho certeza de que deixei a largura de um carro. É bom se pudermos disputar mais”, disse o piloto da Ferrari.
Hamilton, porém, não se convenceu de que Leclerc tenha sido tratado corretamente pelas autoridades da FIA. "Havia uma regra estabelecida e não foi cumprida. Eu realmente não sei por que esse foi o caso”, reclamou o britânico.
Questionado pelo Motorsport.com se ele achava que Leclerc estava além do limite, Hamilton respondeu: "Isso é corrida. Eu tive que evitar colidir com ele algumas vezes. Mas é assim que as corridas são hoje".
GP da Itália foi alucinante:
A etapa em Monza teve muitos momentos especiais. A disputa entre Leclerc e Hamilton durou várias voltas, e quase terminou no muro. Além disso, Sebastian Vettel rodou sozinho e acabou punido. Isso sem falar do momento inesquecível do pódio sobre o mar vermelho dos torcedores. Veja as principais imagens da prova.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.