Recomendado para você

NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025
F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026

F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026
F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri

F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri
F1: Hamilton afirma estar "muito decepcionado" com a FIA por "dois pesos e duas medidas"

F1: Hamilton afirma estar "muito decepcionado" com a FIA por "dois pesos e duas medidas"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Hamilton afirma estar "muito decepcionado" com a FIA por "dois pesos e duas medidas"
Últimas notícias

Leclerc explica desobediência à ordem da Ferrari no GP do Bahrein

Novo piloto da equipe lembra que seguiu instrução para ficar atrás de Vettel na Austrália, mas disse que era bem mais rápido em Sakhir

Sebastian Vettel, Ferrari SF90, battles with Charles Leclerc, Ferrari SF90

Novo piloto da Ferrari na Fórmula 1, Charles Leclerc explicou a desobediência às ordens de sua equipe para ficar atrás do companheiro Sebastian Vettel no começo do GP do Bahrein. "Eu tive a oportunidade na reta e simplesmente não me vi ficando para trás, então só aproveitei a oportunidade para ultrapassar. Foi bem seguro e deu certo", disse o jovem monegasco, que correu pela Sauber no ano passado após conquistar o título da Fórmula 2 em 2017.

Ele começou a prova na pole position, mas foi ultrapassado pelo tetracampeão e por Valtteri Bottas, da Mercedes, logo na largada. Em seguida, Leclerc ultrapassou o finlandês e foi para o ataque no alemão, que lutava para ter um bom desempenho com sua Ferrari. O monegasco informou a equipe que era mais rápido e logo ultrapassou seu companheiro por fora, apesar de ter recebido a instrução de "ficar lá por duas voltas" algumas curvas antes.

Leia também:

"Acho que, como mostrei na Austrália, o interesse da equipe é extremamente importante. Mas nessa situação em particular tive uma grande vantagem naquele momento da corrida", explicou o piloto.

Chefe da equipe, Mattia Binotto disse na pré-temporada que a Ferrari priorizaria Vettel em certas situações, mas Leclerc foi mais rápido que o alemão durante a maior parte do fim de semana em Sakhir.

Questionado sobre a situação, o tetracampeão disse que não ouviu os rádios da prova barenita e que a atitude do companheiro é compreensível: "Acho que ficou bem claro que ele foi bem mais rápido naquele momento. Eu poderia ter tentado recuperar a posição logo em seguida, mas julguei que nós dois íamos perder mais tempo.

“A corrida era longa e não foi exatamente do jeito que eu gostaria naquele domingo. Então, naquele momento, não se tratava de tentar segurar ou destruir o domingo de Charles”, completou Vettel.

Leclerc disse que seu relacionamento com o alemão "não mudou" após a corrida do Bahrein: "Nós dois queremos vencer um ao outro e isso é normal em todos os times. Você sempre quer bater o seu companheiro de equipe”.

“É muito bom competir, mas trabalhamos juntos quando não estamos na pista, o que é extremamente importante para a equipe e para o desenvolvimento do carro. Então, sim, acho que encontramos o equilíbrio certo, e nada mudou”, disse o monegasco.

Charles Leclerc, Ferrari, 3rd position, on the podium

Charles Leclerc, Ferrari, 3rd position, on the podium

Photo by: Zak Mauger / LAT Images

Artigo anterior Internado em São Paulo, Reginaldo Leme deve perder o milésimo GP da F1
Próximo artigo Vettel: Hamilton é o "único que não tem memória curta" sobre meus erros

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros