Leclerc lança marca própria de karts de competição
Piloto monegasco volta olhar às origens de sua carreira e conta com o apoio da Birel ART

Charles Leclerc estreou no ano passado na Fórmula 1 com a Alfa Romeo e em 2019 foi promovido para a Ferrari, quando se destacou desde o início, ao desafiar - e vencer - Sebastian Vettel, tetracampeão mundial.
Além disso, Leclerc deu à Ferrari suas duas primeiras vitórias da temporada - em Spa e Monza - e está em terceiro lugar no campeonato de pilotos, atrás apenas dos representantes da Mercedes, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas.
Leia também:
Mas apesar de estar no topo, Leclerc não esquece seu começo e foi por isso que decidiu lançar sua própria marca de karts de competição, em associação com a Birel ART.
"Você deve sempre se lembrar de onde você veio", disse Leclerc. "Eu sei o que devo ao kart: tudo! Foi aí que minha paixão pelo esporte a motor se concretizou, onde aprendi as bases que me permitiram avançar para o topo e também conheci algumas das pessoas importantes que me acompanharam."
"Eu estava determinado a fazer algo para o kart por um longo tempo, acho que agora é a hora certa. As habilidades da Birel ART foram recentemente confirmadas com uma magnífica dupla no Campeonato Mundial KZ. Eu queria o chassi com o meu nome capaz de funcionar muito bem em uma ampla gama de condições. Somente uma grande fábrica, como a Birel ART, pode garantir uma produção de alta qualidade em larga escala", concluiu.
O chassi Charles Leclerc, que será fabricado em Lissone, perto de Monza, cobrirá uma gama completa que inclui as categorias Baby, Mini, OK / Junior, KZ e Rotax.

Ferrari completa 90 anos e passa por jejum
A marca italiana completou nove décadas no fim de semana do GP da Itália. A equipe não vence um mundial desde 2008, quando foi campeã de construtores. O último título de pilotos foi o de Kimi Raikkonen, em 2007, o único da era pós Schumacher. Enquanto a Ferrari busca novas conquistas na F1, relembre todos os carros da lendária equipe na elite do automobilismo mundial:








































































We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários

MotoGP: Após conquistar título no Japão, Márquez afirma que não correrá com o número 1 em 2026

F1: Aston Martin revela causa de quebra da suspensão de Alonso em Monza

F1: Bearman fica próximo de suspensão de corrida após batida com Sainz em Monza; entenda


ANÁLISE F1: É tarde demais para a Ferrari em 2025, é melhor pensar em 2026

ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

F1 - Leclerc desabafa sobre dificuldades da Ferrari: “Somos passageiros do carro”


Há 25 anos, Michael Schumacher colocou a Ferrari de volta ao topo da F1

F1: Binotto comenta "desafio" de construir Audi e faz comparação com época na Ferrari

F1: Hamilton bate recorde de Schumacher após Singapura; confira
Últimas notícias

F1: Mercedes encontra respostas para vitória de Russell em Singapura; entenda

F1 rebate reclamações dos pilotos sobre qualidade das transmissões

F1: Após duras críticas, Verstappen 'obriga' Pirelli a repensar pneu C6 para 2026

Sainz vê dois pilotos mais rápidos que Verstappen na F1 atual
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.