Leclerc lança marca própria de karts de competição
Piloto monegasco volta olhar às origens de sua carreira e conta com o apoio da Birel ART
Charles Leclerc estreou no ano passado na Fórmula 1 com a Alfa Romeo e em 2019 foi promovido para a Ferrari, quando se destacou desde o início, ao desafiar - e vencer - Sebastian Vettel, tetracampeão mundial.
Além disso, Leclerc deu à Ferrari suas duas primeiras vitórias da temporada - em Spa e Monza - e está em terceiro lugar no campeonato de pilotos, atrás apenas dos representantes da Mercedes, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas.
Leia também:
Mas apesar de estar no topo, Leclerc não esquece seu começo e foi por isso que decidiu lançar sua própria marca de karts de competição, em associação com a Birel ART.
"Você deve sempre se lembrar de onde você veio", disse Leclerc. "Eu sei o que devo ao kart: tudo! Foi aí que minha paixão pelo esporte a motor se concretizou, onde aprendi as bases que me permitiram avançar para o topo e também conheci algumas das pessoas importantes que me acompanharam."
"Eu estava determinado a fazer algo para o kart por um longo tempo, acho que agora é a hora certa. As habilidades da Birel ART foram recentemente confirmadas com uma magnífica dupla no Campeonato Mundial KZ. Eu queria o chassi com o meu nome capaz de funcionar muito bem em uma ampla gama de condições. Somente uma grande fábrica, como a Birel ART, pode garantir uma produção de alta qualidade em larga escala", concluiu.
O chassi Charles Leclerc, que será fabricado em Lissone, perto de Monza, cobrirá uma gama completa que inclui as categorias Baby, Mini, OK / Junior, KZ e Rotax.

Ferrari completa 90 anos e passa por jejum
A marca italiana completou nove décadas no fim de semana do GP da Itália. A equipe não vence um mundial desde 2008, quando foi campeã de construtores. O último título de pilotos foi o de Kimi Raikkonen, em 2007, o único da era pós Schumacher. Enquanto a Ferrari busca novas conquistas na F1, relembre todos os carros da lendária equipe na elite do automobilismo mundial:
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Gabriel Bortoleto opina sobre escolhas de equipe de Alonso na F1
F1: Vasseur admite que "subestimou pressão psicológica" ao não desenvolver carro
F1: Haas terá pequena atualização e pintura especial em Austin
F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle
ANÁLISE F1: Apesar da pressão de Verstappen no final, dados mostram que Ferrari teve ritmo satisfatório no México
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
F1: Hamilton responde aos rumores de saída da Ferrari em 2026
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México
Hamilton responde críticas e nega que projetos paralelos à F1 sejam "distração"
Últimas notícias
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo
F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"
F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.