Últimas notícias

Leclerc: motor atualizado dá “grande impulso” à Sauber

Novato na F1 considera que time estará mais bem equipado após temporada apagada em 2017

Charles Leclerc, Sauber

Foto de: Sutton Motorsport Images

Marcus Ericsson and Charles Leclerc, Sauber, Jean Todt, President, FIA, Chase Carey, CEO and Chairman of the Formula One Group, Sergio Marchionne, CEO FIAT, Frederic Vasseur, Sauber Team Principal
Charles Leclerc, Sauber
Charles Leclerc, Sauber C36
Charles Leclerc, Sauber
Charles Leclerc, Sauber C36
Charles Leclerc, Sauber
Charles Leclerc, Sauber C36
Charles Leclerc, Sauber C36

Charles Leclerc confia que a Sauber terá um “grande impulso” para a temporada de 2018, quando passará  contar com um motor atualizado da Ferrari e um reforço comercial.

O time suíço fez campanha apagada em 2017, já que usava um propulsor defasado, do ano anterior. A Sauber fechou a campanha na lanterna entre os construtores, com apenas cinco pontos marcados.

Porém, Leclerc acredita que, para sua temporada de estreia, encontrará a Sauber em uma situação sensivelmente diferente.

“Ter um motor de 2018 da Ferrari será um grande impulso para a equipe. A recém formada parceria com a Alfa Romeo também é uma notícia empolgante”, disse.

Leclerc já possui experiência a bordo de carros da Sauber, já que conduziu pelo time em alguns treinos livres de 2017. Para ele, o início da parceria de fato deverá ser tranquilo.

“Desde o primeiro momento, todos os membros da equipe foram muito receptivos e prestativos, o que me deixou confortável”, elogiou.

“Já trabalhei com alguns engenheiros da Ferrari no passado, e conheço Frederic Vasseur [chefe do time] dos meus tempos de GP3, quando guiei por sua equipe, a ART GP. Sempre tivemos uma boa relação e estou ansioso para dar continuidade a isso neste ano.”

Leclerc, atual campeão da F2, será parceiro de equipe de Marcus Ericsson, que permanece na Sauber pelo quarto ano seguido. 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Mercedes lança carro de 2018 no mesmo dia que a Ferrari
Próximo artigo Cosworth quer parceria com Aston Martin na Fórmula 1

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil