Recomendado para você

'Como arruinar sua classificação': Bortoleto explica fator-chave que pode fazer (ou matar) um fim de semana na F1

'Como arruinar sua classificação': Bortoleto explica fator-chave que pode fazer (ou matar) um fim de semana na F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
'Como arruinar sua classificação': Bortoleto explica fator-chave que pode fazer (ou matar) um fim de semana na F1
F1: Piastri 'dá veredito' sobre ordem de equipe polêmica da McLaren no GP da Itália

F1: Piastri 'dá veredito' sobre ordem de equipe polêmica da McLaren no GP da Itália

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Piastri 'dá veredito' sobre ordem de equipe polêmica da McLaren no GP da Itália
F1: Hadjar 'manda real' sobre rumores de contrato com Red Bull

F1: Hadjar 'manda real' sobre rumores de contrato com Red Bull

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Hadjar 'manda real' sobre rumores de contrato com Red Bull
F1: Doente, Russell não estará presente no dia de mídia do GP do Azerbaijão

F1: Doente, Russell não estará presente no dia de mídia do GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Doente, Russell não estará presente no dia de mídia do GP do Azerbaijão
F1: Colapinto e...? As opções da Alpine para 2026 ao lado de Gasly

F1: Colapinto e...? As opções da Alpine para 2026 ao lado de Gasly

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Colapinto e...? As opções da Alpine para 2026 ao lado de Gasly
NASCAR Brasil: Galid Osman corre pela primeira vez em circuito oval na etapa de Curvelo

NASCAR Brasil: Galid Osman corre pela primeira vez em circuito oval na etapa de Curvelo

NASCAR Brasil
Curvelo
NASCAR Brasil: Galid Osman corre pela primeira vez em circuito oval na etapa de Curvelo
NASCAR Brasil: Pilotos vivem a expectativa do Oval Track

NASCAR Brasil: Pilotos vivem a expectativa do Oval Track

NASCAR Brasil
Curvelo
NASCAR Brasil: Pilotos vivem a expectativa do Oval Track
Shell lança miniaturas de carros de F1 e WEC da Ferrari controlados por celular

Shell lança miniaturas de carros de F1 e WEC da Ferrari controlados por celular

Fórmula 1
Shell lança miniaturas de carros de F1 e WEC da Ferrari controlados por celular

Leclerc abandonou estratégia de vácuo para cravar a pole em Spa

Piloto monegasco da Ferrari voltou a brilhar na temporada 2019 e cravou sua terceira pole na Fórmula 1

Charles Leclerc, Ferrari SF90, and Sebastian Vettel, Ferrari SF90

Charles Leclerc pediu à Ferrari que abandonasse a tentativa de pegar o “vácuo perfeito” e o enviasse para a pista "assim que o carro estivesse pronto" no treino classificatório para o GP da Bélgica.

Depois de garantir sua terceira pole na Fórmula 1, o monegasco comentou a escolha: "No começo, eu realmente queria o vácuo perfeito no Q3", disse ele. "Mas depois senti que os pneus não estavam prontos para a curva 1 e perdi bastante tempo”.

Leia também:

"Na segunda tentativa, pedi para ser enviado assim que o carro estivesse pronto, para ficar sozinho e tentar fazer o trabalho por conta, sem depender de correntes de ar. Era melhor ter pneus na janela certa do que ter o vácuo, então fomos o mais rápido possível", explicou.

Já o também ferrarista Sebastian Vettel teve que lutar para garantir o segundo posto à frente da Mercedes do britânico Lewis Hamilton. O alemão, porém, ficou a mais de sete décimos do companheiro.

"Era mais importante colocar os pneus no ponto certo", ponderou Vettel. "Nas duas tentativas, eu estava muito perto dos carros na frente e os pneus não estavam bons. As retas eram boas, mas eu estava muito perto e perdi bastante tempo no setor dois”.

Hamilton também destacou a dificuldade com os pneus. "No cenário perfeito, você tem os compostos na janela certa", disse ele. "No Q3, acho que não, então todo mundo estava com um pouco de receio”.

GALERIA: Confira o grid de largada para o GP da Bélgica de Fórmula 1

1. Charles Leclerc: 	1'42.519
2. Sebastian Vettel: 	1'43.267
3. Lewis Hamilton: 	1'43.282
4. Valtteri Bottas: 		1'43.415
5. Max Verstappen: 1'43.690
6. Kimi Raikkonen: 1'44.557
7. Sergio Pérez: 	1'44.706
8. Kevin Magnussen: 1'45.086
9. Romain Grosjean: 	1'44.797
10. Daniel Ricciardo: 1'44.257 (punição)
11. Lando Norris: 	1'44.847
12. Nico Hulkenberg: 	1'44.542  (punição)
13. Antonio Giovinazzi: 	1'45.637 (Q1)
14. Pierre Gasly: 	1'46.435
15. George Russell: 	1'47.548
16. Carlos Sainz Jr: 1'46.507 (punição)
17. Lance Stroll: 	1'45.047 (punição)
18. Alex Albon: 	1'45.799 (punição)
19. Daniil Kvyat: 	1'46.518 (punição)
20. Robert Kubica: não marcou tempo
20
Artigo anterior Veja como foi o treino classificatório para o GP da Bélgica
Próximo artigo F1: Raikkonen é atacado por fã que "parecia bêbado" na Bélgica

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros