Leclerc abandonou estratégia de vácuo para cravar a pole em Spa
Piloto monegasco da Ferrari voltou a brilhar na temporada 2019 e cravou sua terceira pole na Fórmula 1
Charles Leclerc pediu à Ferrari que abandonasse a tentativa de pegar o “vácuo perfeito” e o enviasse para a pista "assim que o carro estivesse pronto" no treino classificatório para o GP da Bélgica.
Depois de garantir sua terceira pole na Fórmula 1, o monegasco comentou a escolha: "No começo, eu realmente queria o vácuo perfeito no Q3", disse ele. "Mas depois senti que os pneus não estavam prontos para a curva 1 e perdi bastante tempo”.
Leia também:
"Na segunda tentativa, pedi para ser enviado assim que o carro estivesse pronto, para ficar sozinho e tentar fazer o trabalho por conta, sem depender de correntes de ar. Era melhor ter pneus na janela certa do que ter o vácuo, então fomos o mais rápido possível", explicou.
Já o também ferrarista Sebastian Vettel teve que lutar para garantir o segundo posto à frente da Mercedes do britânico Lewis Hamilton. O alemão, porém, ficou a mais de sete décimos do companheiro.
"Era mais importante colocar os pneus no ponto certo", ponderou Vettel. "Nas duas tentativas, eu estava muito perto dos carros na frente e os pneus não estavam bons. As retas eram boas, mas eu estava muito perto e perdi bastante tempo no setor dois”.
Hamilton também destacou a dificuldade com os pneus. "No cenário perfeito, você tem os compostos na janela certa", disse ele. "No Q3, acho que não, então todo mundo estava com um pouco de receio”.
GALERIA: Confira o grid de largada para o GP da Bélgica de Fórmula 1
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Chefe da Honda na F1 compara Verstappen a Senna: "Impressionante"
Ferrari: "Fizemos sacrifícios para equipes menores ganharem mais dinheiro"
Honda: Atingir metas foi crucial para ganhar confiança da Red Bull
F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle
ANÁLISE F1: Apesar da pressão de Verstappen no final, dados mostram que Ferrari teve ritmo satisfatório no México
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
F1: Hamilton afirma estar "muito decepcionado" com a FIA por "dois pesos e duas medidas"
Entenda pontos do processo de Massa em busca do título de 2008 após documentos virem à tona; Ecclestone, F1 e FIA reagem
F1: Por que Hamilton foi penalizado em 10 segundos no GP do México
Últimas notícias
Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix
Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes
F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída
NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.