Recomendado para você

Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril

Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril

Geral
Geral
Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril
F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026

F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026
FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally

FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally

WRC
WRC
FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally
Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet

Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet

Indy
Indy
Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet
F1: Saiba quem é Guillaume Rocquelin, o novo chefão da Academia da Red Bull após a aposentadoria de Marko

F1: Saiba quem é Guillaume Rocquelin, o novo chefão da Academia da Red Bull após a aposentadoria de Marko

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Saiba quem é Guillaume Rocquelin, o novo chefão da Academia da Red Bull após a aposentadoria de Marko
Horner tenta retornar à F1 pela Alpine; entenda

Horner tenta retornar à F1 pela Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
Horner tenta retornar à F1 pela Alpine; entenda
F1: Gasly expõe 'descaso' da Red Bull e admite que rebaixamento foi um "alívio"

F1: Gasly expõe 'descaso' da Red Bull e admite que rebaixamento foi um "alívio"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Gasly expõe 'descaso' da Red Bull e admite que rebaixamento foi um "alívio"
Stock Car: Pipe Bartz comenta expectativas para 2026 e relação com o tio, Rubens Barrichello

Stock Car: Pipe Bartz comenta expectativas para 2026 e relação com o tio, Rubens Barrichello

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Pipe Bartz comenta expectativas para 2026 e relação com o tio, Rubens Barrichello
Últimas notícias

Leclerc quer evitar ano de espera no Japão e ir direto à F1

Monegasco espera ser campeão da F2 e conseguir promoção imediata, ao contrário do que se passou com Gasly e Vandoorne

Charles Leclerc, Sauber

Formula 1 2018

The 2018 Formula 1 World Championship is the 69th season of the world’s leading open-wheel single-seater series. Sanctioned by the sport’s governing body, the FIA, its 10 teams and 20 drivers will compete in 21 Grands Prix around the world, beginning in Australia on March 25 and ending in Abu Dhabi on November 25. <p>The French Grand Prix, at Circuit Paul Ricard, returns to the calendar for the first time since 2008. The German Grand Prix, at Hockenheim, reappears after a one-year absence. The Malaysian Grand Prix, run since 1999 at Sepang, has dropped off the 2018 calendar.</p> <p>The main technical change for the new season is the adoption of the Halo cockpit protection system to all cars.</p>

Garage sign for Charles Leclerc, Sauber
Charles Leclerc, Sauber C36
Charles Leclerc, Sauber
Charles Leclerc, Sauber
Charles Leclerc, Sauber, walks the track

Piloto de desenvolvimento da Ferrari, Charles Leclerc quer evitar seguir os passos de Stoffel Vandoorne e Pierre Gasly ao ir à Super Fórmula japonesa, já que espera ir direto à F1 em 2018.

Leclerc vem dominando a temporada da F2, mas Vandoorne e Gasly, dois últimos campeões da categoria, tiveram de esperar um ano por uma chance após seus títulos.

Ambos foram enviados à categoria de monopostos japonesa por seus apoiadores, McLaren e Red Bull.

Questionado pelo Motorsport.com se o período na Super Fórmula era uma opção para ele, Leclerc respondeu: “Eu preferiria não ir ao Japão, para ser honesto.”

“Mas vamos ver quais serão as oportunidades ao fim deste ano. Espero que eu não precise ir ao Japão.”

Leclerc guiou no primeiro treino livre do GP da Malásia pela Sauber. Ele vem sendo fortemente ligado à uma vaga de titular por lá em 2018, já que a Ferrari possui o interesse em transformar o time em sua equipe júnior.

“Tenho a meta de vencer a F2 neste ano. O que tiver de acontecer depois disso, acontecerá.

“Tenho certeza de que a Ferrari e Nicolas [Todt, seu empresário] trabalharão o mais duro possível para que eu esteja no melhor lugar em 2018.”

“Se eu continuar fazendo o trabalho que venho fazendo desde o começo do ano na F2, espero que eles encontrem um lugar para mim.”

Reportagem adicional de Robert Chinchero e Lawrence Barretto

Artigo anterior Toro Rosso abre possibilidade para retorno de Kvyat
Próximo artigo Raikkonen lidera TL3 em novo domínio da Ferrari na Malásia

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros