Lowe: "Novo Williams é uma mudança de filosofia"
Diretor técnico da equipe inglesa, que chegou da Mercedes no início de 2017, diz que mudaram completamente a abordagem aerodinâmica no carro de 2018


Paddy Lowe chegou a Williams vindo da Mercedes em 2017 em um dos movimentos de pessoal técnico do ano. O britânico impôs sua filosofia, e a de Dirk De Beer, ex-Ferrari e chefe de aerodinâmica da equipe de Grove, para criar um novo carro que pouco tem de seu antecessor.
"É excitante ver o carro pela primeira vez. É o produto de uma ótima equipe de trabalho que vai da organização ao design aerodinâmico, através da dinâmica do veículo e dos sistemas de engenharia. O carro tem muitas coisas novas, a maioria das quais não é tão óbvia, mas demonstra externamente um conceito aerodinâmico muito diferente, que nos permitiu progredir significativamente no desempenho", diz Lowe.
O Williams FW41 que vai competir na F1 em 2018 apresenta pontões muito mais refinados do que seu antecessor e duas corcundas nos lados do cockpit para receber o Halo (tudo em branco).
Leia também:
"Todos os carros da F1 são uma evolução do que foi feito antes em certo ponto, mas o FW41 mudou em relação à direção que foi realizada no passado. Em geral, a filosofia que estamos começando a surgir é uma nova abordagem na colaboração entre a aerodinâmica e o departamento de design para alcançar o resultado mais ideal", especifica Lowe.
"A aerodinâmica, a estrutura e o peso são as três chaves para projetar um F1 e as mudanças radicais que fizemos no carro para incorporar as evoluções da Mercedes HPP levaram a isso que vemos hoje".
O quinto lugar no Campeonato Mundial de Construtores de 2017 não é o que os ingleses querem, eles querem visitar o pódio novamente como fizeram nos dois primeiros anos da nova era do V6 Turbo.
"Esperamos que este carro melhore o desempenho geral em relação a 2017. Toda a equipe técnica é muito otimista com os dois jovens e talentosos pilotos, juntamente com a contribuição de Robert [Kubica] como piloto reserva e de desenvolvimento".

Foto de: Williams

Foto de: Williams F1

McLaren queria Hamilton campeão em 2007, revela ex-mecânico
Kubica participará de três treinos livres de GP em 2018

Últimas notícias
F1 - Alpine não acredita que terá problemas com Alonso no resto de 2022: "Ele é profissional"
Szafnauer defende que, assim que colocar o capacete, Alonso terá o mesmo objetivo que a Alpine: obter o melhor resultado possível
F1: Ferrari revela que motor de 2022 apresenta maior ganho visto em 25 anos
Mattia Binotto, chefe de equipe da escuderia, explica porque ter unidade de potência com mais desempenho era mais importante para equipe no momento
F1: GP da Austrália anuncia datas da edição 2023; prova deve ser a terceira da temporada
Etapa de Melbourne garantiu recentemente uma renovação com a F1 válida até 2035
F1: Por que Binotto ainda mantém fé nos estrategistas da Ferrari
Chefe da escuderia italiana acredita que decisões tomadas - e que se tornaram altamente questionáveis - eram as corretas naqueles determinados momentos