Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Últimas notícias

Lowe: "Novo Williams é uma mudança de filosofia"

Diretor técnico da equipe inglesa, que chegou da Mercedes no início de 2017, diz que mudaram completamente a abordagem aerodinâmica no carro de 2018

Paddy Lowe, onstage with the FW41

Paddy Lowe chegou a Williams vindo da Mercedes em 2017 em um dos movimentos de pessoal técnico do ano. O britânico impôs sua filosofia, e a de Dirk De Beer, ex-Ferrari e chefe de aerodinâmica da equipe de Grove, para criar um novo carro que pouco tem de seu antecessor.

"É excitante ver o carro pela primeira vez. É o produto de uma ótima equipe de trabalho que vai da organização ao design aerodinâmico, através da dinâmica do veículo e dos sistemas de engenharia. O carro tem muitas coisas novas, a maioria das quais não é tão óbvia, mas demonstra externamente um conceito aerodinâmico muito diferente, que nos permitiu progredir significativamente no desempenho", diz Lowe.

O Williams FW41 que vai competir na F1 em 2018 apresenta pontões muito mais refinados do que seu antecessor e duas corcundas nos lados do cockpit para receber o Halo (tudo em branco).

"Todos os carros da F1 são uma evolução do que foi feito antes em certo ponto, mas o FW41 mudou em relação à direção que foi realizada no passado. Em geral, a filosofia que estamos começando a surgir é uma nova abordagem na colaboração entre a aerodinâmica e o departamento de design para alcançar o resultado mais ideal", especifica Lowe.

"A aerodinâmica, a estrutura e o peso são as três chaves para projetar um F1 e as mudanças radicais que fizemos no carro para incorporar as evoluções da Mercedes HPP levaram a isso que vemos hoje".

O quinto lugar no Campeonato Mundial de Construtores de 2017 não é o que os ingleses querem, eles querem visitar o pódio novamente como fizeram nos dois primeiros anos da nova era do V6 Turbo.

"Esperamos que este carro melhore o desempenho geral em relação a 2017. Toda a equipe técnica é muito otimista com os dois jovens e talentosos pilotos, juntamente com a contribuição de Robert [Kubica] como piloto reserva e de desenvolvimento".

 
Lance Stroll y Sergey Sirotkin, Williams
Acronis logo on the Williams F1 nose
2
Artigo anterior McLaren queria Hamilton campeão em 2007, revela ex-mecânico
Próximo artigo Kubica participará de três treinos livres de GP em 2018

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros