Recomendado para você

Alimentação, cartão cashless e mais: Veja como será o funcionamento dentro do GP do São Paulo de F1

Alimentação, cartão cashless e mais: Veja como será o funcionamento dentro do GP do São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Alimentação, cartão cashless e mais: Veja como será o funcionamento dentro do GP do São Paulo de F1
Porsche Cup: Marçal Muller quer ampliar seu recorde de vitórias na preliminar da F1

Porsche Cup: Marçal Muller quer ampliar seu recorde de vitórias na preliminar da F1

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Marçal Muller quer ampliar seu recorde de vitórias na preliminar da F1
Porsche Cup: Cristian Mohr disputa final da Carrera Cup em fim de semana de F1 em Interlagos

Porsche Cup: Cristian Mohr disputa final da Carrera Cup em fim de semana de F1 em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Cristian Mohr disputa final da Carrera Cup em fim de semana de F1 em Interlagos
Accert Competições mostra regularidade e união em etapa técnica da Mitsubishi Cup em São João da Boa Vista

Accert Competições mostra regularidade e união em etapa técnica da Mitsubishi Cup em São João da Boa Vista

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Accert Competições mostra regularidade e união em etapa técnica da Mitsubishi Cup em São João da Boa Vista
FIA Girls on Track realiza estágio com estudantes na etapa de São João da Boa Vista

FIA Girls on Track realiza estágio com estudantes na etapa de São João da Boa Vista

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
FIA Girls on Track realiza estágio com estudantes na etapa de São João da Boa Vista
F1: Pirelli apresenta boné especial para pódio do GP de São Paulo

F1: Pirelli apresenta boné especial para pódio do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Pirelli apresenta boné especial para pódio do GP de São Paulo
F1: Pole position tem sido vital em 2025, mas título dependerá dela?

F1: Pole position tem sido vital em 2025, mas título dependerá dela?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Pole position tem sido vital em 2025, mas título dependerá dela?
IMSA: Irmãos Pietro e Enzo Fittipaldi disputam juntos as 24 Horas de Daytona com a Pratt Miller

IMSA: Irmãos Pietro e Enzo Fittipaldi disputam juntos as 24 Horas de Daytona com a Pratt Miller

IMSA
IMSA
IMSA: Irmãos Pietro e Enzo Fittipaldi disputam juntos as 24 Horas de Daytona com a Pratt Miller
Últimas notícias

Magnussen: Haas tem ambiente mais saudável que outros times

Kevin Magnussen diz que ambiente de time norte-americano é melhor se comparado ao que ele viveu em McLaren e Renault

Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-17
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-17
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-17
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-17
Kevin Magnussen, Haas F1 Team
Kevin Magnussen, Haas F1
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-17, Lance Stroll, Williams FW40, Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-17
Haas F1 Team engineers prepare the car of Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-17
Kevin Magnussen, Haas F1 Team, in the drivers parade
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-17
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-17

Kevin Magnussen está na Haas na temporada 2017 da Fórmula 1 após estrear na categoria com a McLaren em 2014, passar 2015 como piloto de testes do time de Woking e disputar o campeonato passado com a Renault.

Fontes nos dois times anteriores questionaram a ética de trabalho de Magnussen, mas o dinamarquês garante que nenhuma das equipes o criticou em tal aspecto. Na Haas, entretanto, o piloto tem agradado com as performances até o momento.

Magnussen, por sua vez, está satisfeito por finalmente encontrar uma equipe na qual se sente confortável. "Na Haas, o ambiente é muito mais saudável para um piloto, pelo menos levando em consideração minhas experiências anteriores - quando passei por grandes equipes, que sofriam para serem competitivas", disse.

"Quando você está em um time com problemas, a pressão no piloto é enorme. Eu cheguei com pouca experiência à McLaren - uma equipe enorme - e a pressão foi imensa. Sinto bem menos pressão aqui e muita, mas muita motivação. É um lugar muito mais feliz", afirmou.

Magnussen  deixou a entender que uma cultura de culpa nas experiências anteriores foi algo particularmente desafiador para um jovem piloto que desejava ganhar reputação dentro da F1.

"Eu gostaria de estar sob mais pressão, mas só se estivesse lutando por poles e vitórias. Na F1, pode existir esse tipo de pressão em que alguém tem que levar a culpa e o piloto pode facilmente acabar levando a culpa. Às vezes somos culpados, mas não sempre. Isso pode ser duro em determinadas situações", acrescentou.

Contrato de longa duração tranquiliza

Após um turbulento início de carreira, Magnussen está feliz com a Haas. O contrato do dinamarquês com o time é de várias temporadas, o que segundo o piloto dá tranquilidade para se desenvolver.

"É bom não ter que falar sobre assuntos negativos, como não ser escolhido para o ano seguinte", disse Magnussen, cujo futuro era assunto recorrente durante as passagens por Renault e McLaren, dada a natureza dos acordos envolvendo o piloto.

"É ótimo focar apenas nas corridas e chegar a cada uma delas com pensamento positivo, tendo algo para o futuro. Posso pensar no ano seguinte e estabelecer objetivos para o futuro em vez de tentar ir além do limite. "Posso ir às corridas, aproveitar e fazer o que faço de melhor. Estou em um lugar ótimo", completou.

Artigo anterior Force India diz que deveria ter imposto ordem a Perez
Próximo artigo Kubica: "Posso pilotar um F1 sem qualquer limitação"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros