Recomendado para você

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Fórmula 1
Fórmula 1
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões
Últimas notícias

Magnussen: Liberty deveria ignorar pilotos “egoístas”

Segundo dinamarquês, pilotos não dão opiniões de olho em beneficiar o espetáculo, e sim em mudanças que tragam benefícios pessoais

Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-18 Ferrari, leads Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 Tag Heuer, Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18 Ferrari, and Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team R.S. 18
Kevin Magnussen, Haas F1 Team, in the drivers parade
Kevin Magnussen, Haas F1 Team, on the grid
Esteban Ocon, Force India VJM11
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-18
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-18
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-18
Esteban Ocon, Force India F1

O Liberty Media não deveria ouvir os pilotos “egoístas” da F1, e sim confiar em sua própria pesquisa para melhorar a qualidade das corridas, considera Kevin Magnussen, da Haas. 

O dinamarquês insistiu que ele e seus colegas da categoria não possuem interesse em tornar os GPs mais interessantes – na verdade, os pilotos pedem por mudanças que tragam vantagens pessoais. 

“Eu acho, como eu disse, que o Liberty deveria fazer sua própria pesquisa e não ouvir os pilotos, porque os pilotos simplesmente vão dizer o que é mais interessante para eles”, disse Magnussen. 

“Eu gosto [de corridas] na maioria das vezes quando eu venço. Não ligo para a competição – se eu ganhar, é isso.”

“Todos os pilotos dão o feedbackcom base em seus interesses próprios. Nenhum de nós se importa em deixar o show melhor. Queremos o melhor para nós mesmos.”

Os comentários de Magnussen foram motivados por sua insatisfação com a extensão de uma das zonas de DRS no Bahrein, com o objetivo de aumentar a ação na pista. 

A falta de ultrapassagens foi visível na abertura da temporada, em Melbourne, onde Max Verstappen – que passou boa parte da prova preso atrás de carros mais lentos – disse que a corrida foi “completamente inútil” enquanto espetáculo. 

Isso ocorreu mesmo que a F1 tenha acrescentado uma terceira zona de DRS na Austrália, sendo que, no Bahrein, a ativação na reta principal foi adiantada em 100 metros. 

 

Magnussen se preocupa que a mudança poderá fazer com que as ultrapassagens sejam fáceis demais, e acredita que isso é o resultado de uma reação exagerada “típica” da F1. 

“Acho que já era muito bom antes da extensão do DRS”, disse. “Sabe, acho que uma coisa típica que todos tendem a fazer, reagir de forma exagerada quando você tem uma corrida ruim, fazer uma grande mudança.”

“E aí você exagera do outro lado, e a corrida se torna entediante porque é simplesmente fácil demais passar os outros.”

“Acho que pode ser demais. Porque, se você tem muito DRS, é só passar direto. Você não tem disputas. Você tem ultrapassagens como se fossem trocas de posição, o que não é necessariamente o que todos querem ver.”

Esteban Ocon, da Force India, ofereceu uma visão diferente da mudança do DRS, acreditando que não terá um efeito muito grande.

“É algo bom. Não é uma mudança muito grande – tivemos isso em Barcelona, no ano passado. Não muda muito, mas é sempre bom ter um pouco mais.”

Artigo anterior Alonso revela tristeza com previsibilidade atual da F1
Próximo artigo Williams promete não repetir erros de Melbourne no Bahrein

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros