Magnussen: Vettel "fez a coisa certa" ao passar Verstappen
Dinamarquês acredita que Vettel e pilotos da Renault "fizeram a coisa certa" ao passar por Max Verstappen nos últimos segundos antes do fim da classificação para GP da China
Max Verstappen ficou furioso depois de não conseguir cruzar a linha de chegada/largada a tempo de abrir sua volta final no Q3, depois de ter sido ultrapassado por Sebastian Vettel, Nico Hulkenberg e Daniel Ricciardo.
O holandês argumentou que os pilotos têm uma regra não escrita para não ultrapassar um ao outro durante a volta de aquecimento.
Kevin Magnussen foi outro piloto que não conseguiu chegar a tempo de começar sua última volta, e disse depois que sentiu que Vettel e os pilotos da Renault estavam certos em acelerar.
"Foi muito confuso, no final da volta todo mundo estava tentando, eu acho, mas tinha alguém na frente", disse Magnussen. "Então acabou sendo demais e custou a volta de alguns.”
"Todos também saíram exatamente ao mesmo tempo dos boxes. Estávamos seguindo um ao outro e, no final da volta, não sabíamos se tentávamos ultrapassar.”
Quando perguntado pelo Motorsport.com sobre as reclamações de Verstappen em relação a Vettel e a dupla Renault, Magnussen disse: "No final, se eles conseguiram começar a volta, eles fizeram a coisa certa.”
O dinamarquês, que se classificou em nono, à frente do companheiro de equipe Romain Grosjean, disse que decidiu não tentar ultrapassar seus rivais porque achava que seria contraproducente.
"Eu não queria ser um idiota", disse Magnussen brincando. "Você sabe o que eu quero dizer. Estamos correndo. Eu não ataquei ninguém não porque sou um cavalheiro, mas porque eu achava que minhas chances seriam muito ruins de passar por pessoas porque as pessoas não querem que você passe e é confuso.”
"Eu não quero estragar a volta de ninguém. Eu não vejo nenhum ponto positivo nisso. Eu tento fazer as minhas próprias coisas e tento fazer uma boa classificação e eu nunca tentaria ferrar alguém só por isso."
Ricciardo sugeriu que se ele não tivesse passado por Verstappen, ele não teria conseguido passar pela linha antes do fim do treino.
"Foi por pouco, na verdade", disse Ricciardo. "Acho que passei a linha com talvez um segundo ou menos. Eu vi a luz vermelha quando eu estava passando, então foi por pouco.”
"Mas eu não sei se os outros não estavam recebendo as informações, mas meu engenheiro estava dizendo 'vai ser apertado, você precisa acelerar'.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.