Recomendado para você

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
Últimas notícias

Maldonado garante que críticas dentro da Fórmula 1 o motivam

Para piloto venezuelano, críticas fazem parte da vida como piloto da maior categoria do mundo: “não me incomoda”

Sergio Perez, Sahara Force India e Pastor Maldonado, Lotus F1 Team
Pastor Maldonado, Lotus F1 E23
Pastor Maldonado, Lotus F1 Team
Sergio Perez, Sahara Force India e Pastor Maldonado, Lotus F1 Team
Pastor Maldonado, Lotus F1 Team
Pastor Maldonado, Lotus F1 E23
Pastor Maldonado, Lotus F1 E23

Alvo de grandes críticas e até de brincadeiras por seu excesso de agressividade e elevado número de erros, Pastor Maldonado diz que não se sente pressionado com a opinião das pessoas sobre seu estilo de pilotagem.

O campeão da GP2 de 2010 insiste: "isso não me incomoda em nada”.

"Eu sempre fui fortemente criticado por muitas pessoas, mas é parte do meu trabalho e parte da minha vida. Este é um trabalho muito intenso e sempre tento fazer o meu melhor para as pessoas com quem trabalho. Seja isso na fábrica ou no simulador, com os engenheiros e todos os membro do time. Se você me perguntar o que prefiro, diria que preferiria que as pessoas falassem bem de mim, o que é normal. Mas o que eles dizem não me afeta.”

"Talvez isso me motive, quem sabe."

Na F1 desde 2011, muitos sugerem que apenas o apoio que recebe da companhia venezuelana estatal de petróleo e gás, a PDVSA, o mantém no campeonato.

Perguntado se ele, pessoalmente, espera mais de si, Maldonado respondeu: "Todo mundo está sempre esperando mais.

"Eu espero ganhar todas as minhas corridas, embora você perceba que isso é quase impossível. A exceção fica por quando eu mostrei que é possível, na Espanha em 2012. Eu não tinha o melhor carro na pista. Desde então, tem sido muito difícil de ganhar. Temos de aceitar isso. Tudo que você pode fazer é entregar o seu melhor."

Maldonado acrescentou: "você sempre está aprendendo. Você nunca para, porque o carro e o desenvolvimento estão sempre mudando.”

"Os pneus são sempre diferentes, as pistas são sempre diferentes e a estrutura é sempre diferente, por isso você não pode fazer em um fim de semana que o você fez no fim de semana anterior. Tudo muda.”

"Toda semana você mais ou menos começa do zero. Mas sempre tenta melhorar sua base, de modo a progredir em cada corrida."

Artigo anterior Mesmo sem treinar, Nasr não crê que terá desvantagem em largadas
Próximo artigo Para Wolff, batalha de motores com Ferrari ainda está em aberto

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros