Maldonado garante que críticas dentro da Fórmula 1 o motivam
Para piloto venezuelano, críticas fazem parte da vida como piloto da maior categoria do mundo: “não me incomoda”
Alvo de grandes críticas e até de brincadeiras por seu excesso de agressividade e elevado número de erros, Pastor Maldonado diz que não se sente pressionado com a opinião das pessoas sobre seu estilo de pilotagem.
O campeão da GP2 de 2010 insiste: "isso não me incomoda em nada”.
"Eu sempre fui fortemente criticado por muitas pessoas, mas é parte do meu trabalho e parte da minha vida. Este é um trabalho muito intenso e sempre tento fazer o meu melhor para as pessoas com quem trabalho. Seja isso na fábrica ou no simulador, com os engenheiros e todos os membro do time. Se você me perguntar o que prefiro, diria que preferiria que as pessoas falassem bem de mim, o que é normal. Mas o que eles dizem não me afeta.”
"Talvez isso me motive, quem sabe."
Na F1 desde 2011, muitos sugerem que apenas o apoio que recebe da companhia venezuelana estatal de petróleo e gás, a PDVSA, o mantém no campeonato.
Perguntado se ele, pessoalmente, espera mais de si, Maldonado respondeu: "Todo mundo está sempre esperando mais.
"Eu espero ganhar todas as minhas corridas, embora você perceba que isso é quase impossível. A exceção fica por quando eu mostrei que é possível, na Espanha em 2012. Eu não tinha o melhor carro na pista. Desde então, tem sido muito difícil de ganhar. Temos de aceitar isso. Tudo que você pode fazer é entregar o seu melhor."
Maldonado acrescentou: "você sempre está aprendendo. Você nunca para, porque o carro e o desenvolvimento estão sempre mudando.”
"Os pneus são sempre diferentes, as pistas são sempre diferentes e a estrutura é sempre diferente, por isso você não pode fazer em um fim de semana que o você fez no fim de semana anterior. Tudo muda.”
"Toda semana você mais ou menos começa do zero. Mas sempre tenta melhorar sua base, de modo a progredir em cada corrida."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.