Últimas notícias

Maldonado permanece na Lotus em 2016

Ainda sem saber qual será futuro da equipe, time de Enstone anuncia renovação de contrato com venezuelano por mais uma temporada

Pastor Maldonado, Lotus F1 Team
Romain Grosjean, Lotus F1 E23
Pastor Maldonado, Lotus F1 E23
Pastor Maldonado, Lotus F1 Team
Pastor Maldonado, Lotus F1 E23
Pastor Maldonado, Lotus F1 E23
Pastor Maldonado, Lotus F1 E23
Pastor Maldonado, Lotus F1 E23
Pastor Maldonado, Lotus F1 Team

Ainda com o futuro indefinido, a Lotus já tem uma certeza para a próxima temporada: Pastor Maldonado foi confirmado neste domingo (20) como um dos pilotos da equipe em 2016. Ainda em negociações com a Renault - os franceses ainda não decidiram se vão adquirir o time de Enstone - a Lotus garantiu a permanência do venezuelano por mais um ano.

Maldonado já tinha um contrato na mesa para a próxima temporada, com a PDVSA - petrolífera estatal venezuelana - prometendo um patrocínio de mais de 20 milhões de libras para o piloto. A indecisão sobre a situação da equipe estava gerando certa insegurança quanto à confirmação da renovação, o que se encerrou neste domingo.

“É ótimo para o futuro da Lotus poder confirmar publicamente que Pastor fica conosco para a próxima temporada. Todos em Enstone são testemunhas do quanto ele é ótimo no dia a dia de trabalho e do que ele é capaz na pista" disse Gerard Lopez, chefe da equipe.

Maldonado, por sua vez, comemorou o acerto com o time de Enstone. "Estou feliz pela equipe ter confirmado minha permanência para 2016. Apesar das especulações sobre o futuro, mantive-me concentrado no trabalho na pista, então é bom saber que meu futuro está garantido", afirmou o venezuelano.

Enquanto isso, a Renault ainda não confirmou a aquisição da Lotus - o principal ponto é que a fabricante francesa quer uma parcela maior dos direitos comerciais que a FOM (Formula One Management) repassa às equipes.

E se Maldonado fica na Lotus, o mesmo ainda não se pode dizer de Romain Grosjean - que afirmou já ter tomado uma decisão quanto ao futuro, mas ainda não anunciou.

In this article
Valentin Khorounzhiy
Fórmula 1
Pastor Maldonado
Lotus F1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Hulkenberg se irrita com punição após acidente com Massa
Próximo artigo Grosjean deve anunciar acordo com a Haas para 2016

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros