Massa: Bottas precisa seguir vencendo para não ser 2º piloto
Brasileiro alerta que a Mercedes, diante de concorrência de Vettel, poderá ser obrigada a escolher um único piloto para apostar suas fichas
Felipe Massa acredita que seu antigo companheiro de equipe Valtteri Bottas precisa seguir vencendo corridas para garantir que não será rebaixado ao posto de segundo piloto de Lewis Hamilton na Mercedes.
Massa considera que Sebastian Vettel é, claramente, o principal candidato ao título pela Ferrari, o que pode obrigar a Mercedes a colocar todos seus recursos em Hamilton – a menos que Bottas, que venceu pela primeira vez na F1 na Rússia, possa dar continuidade ao seu bom momento e permanecer no páreo.
“Com certeza fiquei feliz que ele venceu a corrida, e fui parabenizá-lo. Ele fez uma ótima corrida. Todos sabem que ele tem um concorrente forte dentro da equipe, mas não vejo como algo impossível para Valtteri lutar com ele”, disse Massa.
“Para poder lutar com Lewis, a hora certa é agora. Se ele quer lutar pelo campeonato, agora é a hora de melhorar. É só ver Kimi [Raikkonen], que vai trabalhar para Sebastian por todo o campeonato. Isso é claro.”
“Se você tem uma outra equipe que está lutando pelo título e você tem um piloto que está mais de 20 pontos atrás, ele precisará fazer o mesmo. Então, agora é a hora.”
“Se ele quiser lutar com Lewis, ele precisa vencer outra corrida aqui e marcar mais pontos. Então, a equipe não poderia fazer nada”, completou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.