Recomendado para você

F1: Chefe de aerodinâmica da FIA pede demissão e deve se juntar à Alpine

F1: Chefe de aerodinâmica da FIA pede demissão e deve se juntar à Alpine

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Chefe de aerodinâmica da FIA pede demissão e deve se juntar à Alpine
F1: Leclerc lidera primeiro treino para GP de Las Vegas; Bortoleto é 19º

F1: Leclerc lidera primeiro treino para GP de Las Vegas; Bortoleto é 19º

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Leclerc lidera primeiro treino para GP de Las Vegas; Bortoleto é 19º
F1: Leclerc lidera e McLaren sofre, Bortoleto é 19° no TL1 de Las Vegas; confira o Tempo Real da sessão

F1: Leclerc lidera e McLaren sofre, Bortoleto é 19° no TL1 de Las Vegas; confira o Tempo Real da sessão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Leclerc lidera e McLaren sofre, Bortoleto é 19° no TL1 de Las Vegas; confira o Tempo Real da sessão
F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike

F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike
Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos

Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos
Reales fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos e mira pódio

Reales fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos e mira pódio

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Reales fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos e mira pódio
Enzo Fittipaldi corre em Interlagos e mira novo pódio em endurance da Porsche Cup

Enzo Fittipaldi corre em Interlagos e mira novo pódio em endurance da Porsche Cup

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Enzo Fittipaldi corre em Interlagos e mira novo pódio em endurance da Porsche Cup
Rafa Brocchi acelera rumo à final do Endurance da Porsche Cup em Interlagos

Rafa Brocchi acelera rumo à final do Endurance da Porsche Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Rafa Brocchi acelera rumo à final do Endurance da Porsche Cup em Interlagos

Massa sobre Hamilton igualar Senna: "nada muda no Brasil"

Felipe Massa elogiou os números e a carreira de Lewis Hamilton, mas minimizou o fato de o inglês poder igualar dois recordes de Ayrton Senna neste final de semana

Felipe Massa, Williams
Felipe Massa, Williams FW36
Mercedes AMG F1 Team motor
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W06

Hamilton está muito perto de alcançar dois recordes de Ayrton Senna. Se vencer, o inglês iguala o número de vitórias do brasileiro exatamente com o mesmo número de provas: 41 em 161 corridas. Se largar na frente, atinge a mesma marca de "poles seguidas" do tricampeão: 8.

Sobre estes fatos, Massa concordou que Hamilton construiu uma carreira brilhante na Fórmula 1, mas tratou de relativizar a comparação com o ídolo brasileiro:

"Senna foi definitivamente o melhor piloto que nós tivemos, além disso, ele perdeu a vida muito cedo. Ele estava no caminho de vencer mais provas e talvez até mais campeonatos. Eu acho que, se você analisar a idade de Lewis e o que ele está alcançando, é sensacional, é muito legal. No entanto, no Brasil, com certeza nada mudará", disse Massa.

Novo motor Mercedes

 Segue a polêmica sobre o novo motor Mercedes. Segundo o brasileiro, a Williams ainda não sabe quando poderá contar com o upgrade, que já está sendo utilizado pelos carros da equipe de Hamilton e Rosberg.

Porém, ele acredita que deve ter o equipamento disponível na sua próxima troca agendada de motor, prevista para "daqui a duas ou três corridas".

"Eu realmente espero (que a gente consiga o novo motor), pois não é legal quando você tem outra equipe usando o mesmo motor que você, mas o deles é muito mais potente que o seu", disse.

Chances em Cingapura

 A pista de Marina Bay é considerada travada, portanto não valoriza o que a Williams tem de melhor, justamente a potencia do motor Mercedes e velocidade final de reta. Porém, o brasileiro espera poder ter melhor sorte do que teve em outras duas pistas lentas em que falhou em pontuar: Mônaco e Hungria.

"Cingapura definitivamente não é a melhor pista para nós, mas eu lembro de terminar em 5º aqui no ano passado. Nós fizemos uma boa corrida. E o carro de 2014 era, talvez, pior do que o deste ano. É uma pista onde muita coisa pode acontecer e há a chance de marcar bons pontos, precisamos fazer o melhor possível", afirmou Massa.

Artigo anterior Force India quer novo pacote no México e mira pódio de Perez
Próximo artigo Para Vettel, divórcio entre Red Bull e Renault é “triste”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros