Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Massa sobre Hamilton igualar Senna: "nada muda no Brasil"

Felipe Massa elogiou os números e a carreira de Lewis Hamilton, mas minimizou o fato de o inglês poder igualar dois recordes de Ayrton Senna neste final de semana

Felipe Massa, Williams
Felipe Massa, Williams FW36
Mercedes AMG F1 Team motor
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W06

Hamilton está muito perto de alcançar dois recordes de Ayrton Senna. Se vencer, o inglês iguala o número de vitórias do brasileiro exatamente com o mesmo número de provas: 41 em 161 corridas. Se largar na frente, atinge a mesma marca de "poles seguidas" do tricampeão: 8.

Sobre estes fatos, Massa concordou que Hamilton construiu uma carreira brilhante na Fórmula 1, mas tratou de relativizar a comparação com o ídolo brasileiro:

"Senna foi definitivamente o melhor piloto que nós tivemos, além disso, ele perdeu a vida muito cedo. Ele estava no caminho de vencer mais provas e talvez até mais campeonatos. Eu acho que, se você analisar a idade de Lewis e o que ele está alcançando, é sensacional, é muito legal. No entanto, no Brasil, com certeza nada mudará", disse Massa.

Novo motor Mercedes

 Segue a polêmica sobre o novo motor Mercedes. Segundo o brasileiro, a Williams ainda não sabe quando poderá contar com o upgrade, que já está sendo utilizado pelos carros da equipe de Hamilton e Rosberg.

Porém, ele acredita que deve ter o equipamento disponível na sua próxima troca agendada de motor, prevista para "daqui a duas ou três corridas".

"Eu realmente espero (que a gente consiga o novo motor), pois não é legal quando você tem outra equipe usando o mesmo motor que você, mas o deles é muito mais potente que o seu", disse.

Chances em Cingapura

 A pista de Marina Bay é considerada travada, portanto não valoriza o que a Williams tem de melhor, justamente a potencia do motor Mercedes e velocidade final de reta. Porém, o brasileiro espera poder ter melhor sorte do que teve em outras duas pistas lentas em que falhou em pontuar: Mônaco e Hungria.

"Cingapura definitivamente não é a melhor pista para nós, mas eu lembro de terminar em 5º aqui no ano passado. Nós fizemos uma boa corrida. E o carro de 2014 era, talvez, pior do que o deste ano. É uma pista onde muita coisa pode acontecer e há a chance de marcar bons pontos, precisamos fazer o melhor possível", afirmou Massa.

Artigo anterior Force India quer novo pacote no México e mira pódio de Perez
Próximo artigo Para Vettel, divórcio entre Red Bull e Renault é “triste”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros