Massa torce para motor Mercedes seguir evolução da Renault
Red Bull já mostra ganhos significativos com motor Renault, que sofrerá nova atualização no GP do Canadá; enquanto isso Williams ainda busca melhor desempenho com unidades da Mercedes





Enquanto a Renault já anunciou uma evolução do seu motor planejada para o GP do Canadá, o brasileiro Felipe Massa espera que a Mercedes, que fornece unidades de potência para a Williams, possa acompanhar esta melhoria.
O bom início de temporada da Red Bull mostra bem como a equipe austríaca melhorou significavelmente com a atualização dos motores Renault - renomeados de TAG Heuer - depois de duas temporadas complicadas. Até agora a equipe conseguiu um pódio com Daniil Kvyat em Xangai e está em terceiro no Mundial de Pilotos com Daniel Ricciardo.
Por outro lado, algumas equipes com a unidade de potência da Mercedes não estão rendendo o esperado. Este é o caso da Williams, que olha com atenção o próximo desenvolvimento do motor Renault, que deve estar disponível para o GP do Canadá.
Diante deste cenário, Felipe Massa espera que a Mercedes possa acompanhar a progressão da Renault. Com um desempenho inferior aos dos últimos anos, a Williams agora está claramente brigando com Haas, Red Bull e Force India e mais longe de Ferrari e Mercedes.
"Espero que tenhamos uma mudança para o Canadá também, então eu espero que não seja só eles que melhorem de motor. Não sabemos o que o segundo motor Mercedes pode dar, mas espero que possamos seguir em frente".
"Eles precisam avançar e continuar a crescer e espero que possamos fazer progressos. Mas vamos esperar para ver. Ainda é muito cedo para falar sobre mudanças que ainda estão para chegar. Vamos ver o que eles trazem e que isso nos trará".
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.