Recomendado para você

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026
Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira

Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira
Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?

Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?

WRC
WRC
Rally da Arábia Saudita
Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?
F1: Red Bull oficializa Hadjar ao lado de Verstappen e RB com Lindblad e Lawson

F1: Red Bull oficializa Hadjar ao lado de Verstappen e RB com Lindblad e Lawson

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull oficializa Hadjar ao lado de Verstappen e RB com Lindblad e Lawson
Últimas notícias

Massa: Williams precisa melhorar muito para chegar ao topo

Brasileiro admite que Williams ainda tem que dar um grande salto se quiser desafiar Mercedes e Ferrari em 2016

Felipe Massa, Williams FW37
Felipe Massa, Williams FW37
Felipe Massa, Williams
Felipe Massa, Williams FW37
Felipe Massa, Williams

A Williams terminou em terceiro o Mundial de Construtores pelo segundo ano consecutivo na Fórmula 1, mas Felipe Massa reconhece que o próximo passo da equipe será ainda mais difícil. Para ele, é preciso muito trabalho para alcançar o nível de Mercedes e Ferrari.

"Ambos (2014 e 2015) foram realmente bons, mas queremos mais", disse Massa durante o Autosport International, no domingo.

"Sabemos que para lutar com essas equipes na frente, Mercedes e Ferrari, você precisa fazer melhorias surpreendentes de um ano para outro".

"Essa é a forma que é. Especialmente quando você olha para essas equipes, eles têm muito mais oportunidades, muito mais dinheiro, muito mais orçamento para colocar no carro, que sabemos que tem um efeito no final."

No entanto, o brasileiro disse que a equipe não pode se dar ao luxo de descansar sobre o que já conquistou. "É impossível ser tão feliz quando você termina em terceiro no campeonato".

"Nós estamos lutando contra equipes que são muito maiores do que nós, e nós sabemos que não é fácil estar na frente deles. Nós estávamos na frente de muitas grandes equipes, e isso é ótimo, mas queremos mais".

"A McLaren, que teve realmente um grande problema (no último) ano, estava lutando muito. Mas eu acho que a Red Bull mostrou que podemos realmente vencer uma equipe que é muito maior, uma equipe que ganhou muitos campeonatos no passado muito recente".

"Nós não estávamos muito longe em comparação com a Ferrari, mas eles foram melhores. Estamos fazendo de tudo para 2016. Espero que possamos fazer melhor do que o que fizemos até agora."

Downforce é a chave

Massa deixou claro onde os maiores ganhos poderiam ser encontrados. "A coisa mais importante que precisamos melhorar é a aerodinâmica do carro. Precisamos dar ao carro mais downforce".

"Eu diria que o motor que estamos usando é um motor semelhante a Mercedes, que é o melhor motor na F1, mas a Ferrari alcançou realmente muito".

"Eu não sei o quão melhor é a Mercedes em comparação a Ferrari, mas a Ferrari está muito, muito perto, é por isso que eles melhoraram imensamente".

"Mas eu diria que talvez onde precisamos melhorar mais é na aerodinâmica, que é o que estamos trabalhando desde a metade do ano passado até agora."

Artigo anterior Análise: a F1 ainda é categoria ideal para montadoras?
Próximo artigo Análise: F1 busca mudanças, mas não com reabastecimento

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros